Notícia

Gente

18/10/2016 - 14h00

Total Lubrificantes apresenta novo vice-presidente para as Américas

A Total Lubrificantes do Brasil – uma das quatro maiores companhias de petróleo e gás do mundo – anuncia a chegada de seu novo vice-presidente para as Américas, Bertrand Fontanges. De origem francesa e com mais de 28 anos de atuação no Grupo, o executivo será responsável por reportar as estratégias de negócios da matriz e da sucursal central no continente americano, o Panamá, para as demais filiais da Total na região.

 

Fontanges deixa o cargo de Vice-presidente da companhia no Caribe, após passagens pelas divisões de lubrificantes em Moçambique (África) e em Portugal (Europa) – onde aprendeu a falar português –, além de ter atuado na Ásia, para ocupar a posição de Christophe Jacquet.

 

De acordo com o novo VP Américas da Total, a nomeação é um grande desafio. “Estou muito feliz e sei das minhas responsabilidades para alcançar grandes objetivos locais. Tenho a convicção de que ainda temos muito a crescer e conto com as nossas filiais para impulsionar o Grupo também em terras brasileiras”, destaca Bertrand Fontanges.

 

Segundo Jacquet, que nos últimos três anos ocupou o cargo de VP Américas, a região está em boas mãos. “Bertrand é uma pessoa que toma decisões rapidamente e assume riscos com responsabilidade. Além disso, possui uma grande qualidade: é instintivo. O Grupo Total segue confiante no Brasil e tenho a certeza de que ele fará um excelente trabalho nesta nova etapa”, pondera.

 

Para o diretor-geral da Total Lubrificantes do Brasil, Olivier Bellion, sua experiência na companhia irá contribuir ainda mais para os negócios da corporação no país. “Essa posição é muito importante para a nossa estrutura global, mas, também, mostra a visão e a ambição da nossa matriz em longo prazo nas Américas e em nosso país. Já trabalhei anteriormente com o Fontanges e tenho plena confiança em seu trabalho”, afirma.