Notícia

Gente

18/10/2016 - 10h00

Africa tem novo diretor geral de Planejamento

A agência Africa anunciou a contratação de um novo diretor geral para a área de Planejamento. Trata-se de Aldo Pini, que chega à companhia para fazer parte da equipe liderada por Rodrigo Maroni, VP da área. Aldo ocupará o cargo ao lado de Marina Pires, também diretora geral do departamento – cada um é responsável por um grupo de contas da agência.

 

Formado no Mackenzie e com MBA na ESPM, Aldo foi VP de Planejamento por seis anos na Bullet, e trabalhou anteriormente em agências como BFerraz, G2 Grey Group, Mix Brand Experience e Ogilvy. Entre as marcas que atendeu estão AmBev, Google, P&G, Samsung, Pepsico, Mondelez, Coca-Cola, Shell, Ford e Danone.

 

“Estou muito feliz com a chegada do Aldo. Ele é um planejador com perfil valiosíssimo, pois alia uma formação sólida de estrategista a uma experiência robusta em projetos digitais e de ativação, com trabalhos excelentes e premiados. Mais do que nunca, um time de planejamento precisa contar com líderes assim: que fazem acontecer. A chegada dele inspirou a equipe”, comenta Rodrigo.

 

A chegada de Aldo conclui um ano de reformulação do planejamento da Africa, que começou com a chegada de Maroni em maio, e que conta atualmente com 25 profissionais.