Notícia

Gente

05/10/2016 - 12h00

Reconhecimento de talento interno

A BD, empresa norte-americana de tecnologia médica, anunciou sua nova diretora de RH, um talento identificado dentro da própria companhia. A partir de outubro, Stella Fornazari assume a liderança e se reportará ao gerente geral da BD, Walter Baxter, e ao diretor de RH para América Latina, Davide Aprile. A empresa tem um escritório em São Paulo e duas plantas, uma em Curitiba (PR) e outra em Juiz de Fora (MG).

 

Há três anos, Stella entrou para o quadro de colaboradores da BD como gerente de RH da Planta Curitiba, tendo tido entre suas principais responsabilidades a atuação como Parceria de RH da unidade, além da gestão da Folha de Pagamento de aproximadamente 1.500 associados de toda a BD Brasil e suporte a área de gestão de talentos para região da América Latina. O novo cargo a coloca no time de liderança da BD, que hoje já tem 60% da sua diretoria liderada por mulheres.

 

"A promoção de Stella vai ao encontro da estratégia da BD de desenvolver e reconhecer talentos internos e proporcionar oportunidades aos colaboradores que já estão conosco", afirma Davide Aprile.

 

Stella é formada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, fez curso de especialização em RH na Fundação Getúlio Vargas e carrega um diploma de MBA em RH realizado na FIA/USP. Com mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos, Stella acumula passagens em empresas como Alcoa, Monsanto e Philip Morris.