Notícia

Gente

04/08/2016 - 00h15

Abbott tem novo Country Manager no negócio de Cuidados para Visão

Jean Carlos Rossa é o novo Country Manager do negócio de Cuidados para Visão da companhia no Brasil.  Atualmente, cerca de 65% das vendas da Divisão de Cuidados para a Visão da Abbott são  provenientes de mercados fora dos Estados Unidos, sobretudo de países emergentes como o Brasil. No mundo, a Divisão alcançou vendas globais de U$ 1,1 bilhão em 2015.

Graduado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e com especialização em Estratégias de Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP - SP), Rossa atua no mercado da saúde para visão há quase 20 anos.  O executivo tem passagens pela Alcon, como líder de marketing global, exercendo o posto no Brasil e nos Estados Unidos, e posteriormente como Head da Unidade de Negócios de Medical Devices, onde trabalhou para o desenvolvimento do negócio de Dispositivos Médicos da companhia.

“A Abbott oferece soluções inovadoras no cuidado com a visão, principalmente no que diz respeito a avanços na cirurgia de catarata. Vamos continuar aprimorando nossos produtos, que facilitam o trabalho dos médicos e proporcionam resultados de alta qualidade aos pacientes, sempre com excelência e foco na melhora da qualidade de vida da população. É muito gratificante e desafiador fazer parte de um time comprometido em contribuir para a saúde plena das pessoas, e empenhado no crescimento contínuo do negócio de Cuidados para Visão da companhia”, ressalta o executivo.