Notícia

Gente

31/07/2016 - 12h20

Fabio Mincarelli assume a Comunicação da Henkel

Fabio Mincarelli assume a Comunicação da Henkel

A área de Comunicação Corporativa da Henkel no Brasil está sob nova liderança: Fabio Mincarelli Monfrin. O executivo está à frente das atividades de  Relações Públicas, Comunicação Interna e Externa da companhia. Nos últimos dois anos, Mincarelli foi gestor de Comunicação na divisão de Consumo da Johnson & Johnson. Com 14 anos de experiência na área, também tem passagens pela multinacional americana Whirlpool e nos grupos nacionais Schincariol e Cosan.

"A Henkel tem uma cultura empresarial valiosa: inovadora, sustentável e com visão arrojada de negócios para o futuro, ao mesmo tempo que valoriza a diversidade, suas pessoas e a herança de uma empresa familiar. Meu maior desafio será construir pontes, seja para ampliar o conhecimento dos públicos externos sobre a companhia por trás de marcas reconhecidas como Pritt, Cascola, Loctite e Schwarzkopf, ou para dar visibilidade internamente para as boas práticas que estamos fazendo na operação brasileira", declara Mincarelli.

Sobre a Henkel

A Henkel opera no mundo todo com marcas e tecnologias líderes em três área de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições globais de liderança no mercado, tanto no setor de consumo quanto industrial, com marcas conhecidas, como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega quase 50 mil pessoas, e declarou vendas de € 18,1 bilhões e lucro operacional ajustado de € 2,9 bilhões no ano fiscal de 2015. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã.

Para mais informação sobre a companhia, acesse www.henkel.com

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 60 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional.  A Henkel Brasil conta com mais de 900 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.