Notícia

Gente

29/07/2016 - 20h36

Roche Diagnóstica tem novo Diretor de RH & Comunicação

Henrique Vailati é o novo Diretor de RH & Comunicação da Roche Diagnóstica Brasil 

A Roche Diagnóstica, empresa líder mundial de diagnóstico in vitro, acaba de anunciar Henrique Vailati como novo Diretor de Recursos Humanos e Comunicação no Brasil. O executivo terá como desafio ampliar o engajamento dos 360 funcionários brasileiros, reforçar o compromisso da empresa com a atração, o desenvolvimento e a retenção de talentos, além de conduzir a comunicação interna e externa da Roche Diagnóstica Brasil. 

Henrique Vailati possui ampla experiência em liderança de equipes em companhias multinacionais, desenvolvida ao longo dos 18 anos de carreira no setor de dispositivos médicos, produtos farmacêuticos, bancos e seguros.  O executivo já passou por posições locais e regionais de empresas como BD (Becton, Dickinson and Company), Novartis, ABN AMRO e Unibanco; e chega a Roche Diagnóstica Brasil tendo o desenvolvimento das pessoas como um potencial estratégico de negócio. 

Vailati é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e possui MBA em Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBEMEC).

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. É considerada a maior empresa mundial de biotecnologia, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central.

A Roche também é líder mundial em diagnóstico in vitro e diagnóstico tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Combinando as forças das divisões farmacêutica e diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certeiro para cada paciente, da melhor forma possível.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. 29 medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Há sete anos consecutivos, a Roche é considerada líder em sustentabilidade no grupo de indústrias de produtos Farmacêuticos, Biotecnológicos e Biológicos dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade. 

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2015, empregava mais de 91.700 pessoas em todo o mundo. Em 2015, a Roche investiu 9,3 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 48,1 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical do Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.