Notícia

Gente

29/07/2016 - 23h35

Adriana Gomes é a nova diretora de Marketing da LATAM Airlines Brasil

 

 

 

Adriana Gomes é a nova diretora de Marketing

da LATAM Airlines Brasil

 

 

 

São Paulo, 28 de julho de 2016 - A LATAM Airlines Brasil anuncia Adriana Conde Fernandes Gomes como sua nova diretora de Marketing. A executiva, que está na companhia desde abril deste ano, é líder da diretoria de Marketing e E-commerce realizando a gestão das áreas: LATAM Fidelidade, Experiência do Cliente, Digital, E-commerce, Receitas Adicionais (Ancillary), Comunicação & Marca e Patrocínio. 

Em sua trajetória profissional, Adriana atuou na Nokia como gerente de Marketing (em São Paulo, Dallas e Miami) e, posteriormente, como diretora de Marketing (em Londres). No Brasil, entre 2009 e 2011, foi head na área de branding da Monsanto e recentemente, de 2011 a 2016, Diretora de Marketing e de Produtos da Liberty Seguros.

Adriana é formada em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP) com MBA em Marketing pela ESPM São Paulo. Possui também cursos de educação executiva em Marketing Estratégico na INSEAD e em Liderança pela University of Pennsylvania (The Wharton School).

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 138 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 324 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 50 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS).

LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo seguirá implementando a marca LATAM e LATAM Airlines em seus produtos e serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três anos.