Assistir
Uniodonto
Uniodonto
A Uniodonto é a maior cooperativa planos odontológicos do mundo, que consolidou o atendimento a 3 milhões usuários no Brasil, prestado por cerca de 22 mil cirurgiões dentistas cooperados.
O pioneirismo é a marca da Uniodonto. Nascemos com o DNA da inovação. Fundado em 1972, o Sistema Uniodonto, foi responsável por criar o modelo de planos odontológicos de atendimento a usuários no país. 
A Uniodonto é fornecedora de planos odontológicos para as maiores empresas do país, de todos os segmentos, como Coca-cola Femsa, Itaú, Gerdau, Cooperativa Aurora, Ajinomoto, Ajinomoto e Barry Callebaut. Muitas das empresas que atendemos mantêm operações transnacionais e atendemos a todos os requisitos. Também oferecemos planos odontológicos para pequenas e médias empresas, além de cooperativas, associações e sindicatos. O relacionamento com os clientes favorece o desenvolvimento permanente da Uniodonto que oferece soluções personalizadas para as diferentes demandas  com confiabilidade, mensuração de resultados e relatórios detalhados que contribuem para dar agilidade  aos processos e, principalmente, confiabilidade aos resultados. Ao longo de nossa história, temos contribuído para apoiar a atuação estratégica dos RHs das empresas clientes.
A Uniodonto oferece o que todo cliente espera de um Plano Odontológico: atendimento de verdade, sem burocracia, sem dificuldades. E tem algo fundamental que o sistema de intercâmbio Uniodonto assegura: o atendimento verdadeiramente nacional para urgência e emergência. Esse é um ponto nevrálgico, para grandes empresas com operações em todo o Brasil.
Em 2012, a Uniodonto tornou-se case do Institute for Healthcare Improvement - IHI. Em termos assistenciais, foi o primeiro plano odontológico do Brasil a praticar a Atenção Primária à Saúde, uma forma inovadora de atuar, que é destaque no Primeiro Mundo. A Atenção Primária acompanha o cliente, antecipando os cuidados evitando o que poderia vir a ser um problema de saúde odontológica e acarretar custos desnecessários e desconforto, além de riscos para o paciente. 
Em 2015, a Uniodonto do Brasil conquistou a certificação ABNT NBR ISO 9001.
A grande característica do Sistema é garantir uma cobertura efetivamente nacional. O usuário da cooperativa que estiver viajando ou trabalhando fora é atendido em qualquer cidade do país que possua um profissional cooperado, sem burocracia. esta é a maior rede de atendimento odontológico do Brasil e do Mundo. 
O sistema Uniodonto oferece a possibilidade de um gerenciamento ativo do plano odontológico por parte da empresa contratante. Implantou o exclusivo aplicativo Uniodonto Mobile, que permite ao beneficiário acessar toda a rede de cirurgiões-dentistas cooperados mais próxima e escolher livremente o profissional para seu atendimento. 
A Uniodonto tem foco exclusivo em odontologia. Reverte o maior percentual do ticket pago pelo cliente em assistência odontológica, o que significa um retorno maior no benefício. Como forma de administrar os preços, a Uniodonto racionalizou processos, o que reduziu custos administrativos, e manteve investimentos assistenciais.  Essa jornada traduz de forma prática o modo de ser de uma organização cooperativa. A importância disso para o cliente não é filosófica. Como os cirurgiões-dentistas que atendem na ponta são os verdadeiros “donos” da nossa organização, eles buscam entregar o melhor para fidelizar clientes e contratos. A capilaridade de nossa rede também permite uma entrega melhor de nossos serviços: estamos onde as empresas clientes estão, oferecendo ampla rede em todas as especialidades. 
 
História
 
A 18 de setembro de 1972, 37 dentistas reunidos na Associação dos Cirurgiões Dentistas de Santos fundaram a Uniodonto – Sociedade Cooperativa de Serviços Odontológicos, presidida pelo cirurgião dentista Dalton Nunes da Silva.
Menos de um mês depois, a 3 de outubro, em Lajeado, no Rio Grande do Sul, o cirurgião dentista Hélio Teixeira Munhoz fundou a Cooperativa de Prestação de Serviço de Odontologia do Alto Taquari Ltda – Odoncoop, atualmente Uniodonto vale Taquari e Rio Pardo.
A filosofia que norteou a fundação da Uniodonto permanece até hoje no sistema. O compromisso da Uniodonto é o de oferecer um serviço de qualidade a preços acessíveis, atuando pela constante redução nos custos do tratamento odontológico, para que mais pessoas tenham acesso aos consultórios.
 Teste GRÁTIS por 7 dias