3º SEMINÁRIO O FUTURO DO SETOR ELÉTRICO
Impactos da Pandemia do COVID-19, Desafios e Oportunidades (FUNCOGE)

02 de Dezembro de 2020

Faltam...
  • Dias
  • Horas
  • Minutos
  • Segundos



02/12/2020 das 10 às 12hs

Sobre o Evento

A Fundação Comitê de Gestão Empresarial – Fundação COGE e o Grupo de Estudos do Setor Elétrico Brasileiro – GESEL/UFRJ  apresentam aos senhores o programa da terceira edição do seminário “O Futuro do Setor Elétrico Brasileiro”, a ser realizada em 2 de dezembro de 2020, ÀS 10:00h, na modalidade virtual (WEBINAR), em função das restrições impostas à realização de eventos presenciais. As inscrições para o evento serão gratuitas, e disponibilizadas no site da Fundação COGE.
 
Esse seminário foi criado para ser um fórum permanente de discussão e reflexão sobre os rumos e desafios do Setor Elétrico Brasileiro, reunindo, de forma inovadora, presidentes e executivos de algumas das mais importantes instituições públicas e privadas do setor, e das organizações que formatam o marco institucional do Setor no Brasil, para, em conjunto, refletirem e aprofundarem temas relevantes e atuais, tendo em vista a importância estratégica desse segmento para o desenvolvimento econômico-social do Brasil.
 
 Nessa edição, em função da modalidade online, optamos por uma versão mais compacta através de uma reflexão sobre o cenário e principais desafios para o SEB frente a crise econômico-sanitária do COVID -19, com palestrantes integrantes do Conselho Consultivo Estratégico da Fundação COGE. Esse Conselho é formado por especialistas de referência do SEB, que participam ou participaram das organizações que formatam o marco institucional do setor.
 
I- Objetivo Central:
 
Análise e reflexão qualificada e especializada sobre os cenários e principais desafios para o Setor Elétrico Brasileiro- SEB frente a crise econômico-sanitária do COVID-19.
 
II- Metodologia:
 
A reflexão sobre os temas selecionados, que será a base de conhecimento do Seminário, estará assentada na expertise dos palestrantes que compõem o Conselho Consultivo Estratégico da Fundação COGE.
 
III- Temática Central:
 
A partir de um panorama geral sobre a situação sócio- econômica do Brasil na pandemia COVID -19, discutir e analisar:
 
As perspectivas futuras do setor elétrico no Brasil e os ajustes necessários na agenda programada para o ano 2020 para fazer frente a um quadro de recessão econômica e um cenário provável de intermitência da crise econômica-sanitária, tomando como base o relatório técnico do 2º. Seminário realizado em setembro de 2019.

Patrocinadores

  • Organizadores
  • Funcoge Funcoge