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27/09/2016

Melhores Empresas com Práticas de Gestão de Pessoas (PGPs) 2016

Mais um evento do Grupo Gestão e RH

Pesquisa  reconhece  as  Melhores  Práticas  em  Gestão  de  Pessoas  

 

O  que  é  a  pesquisa?  


Para  buscar identificar as principais ações de RHs em práticas de gestão de pessoas, a Gestão RH realiza, anualmente, desde 2009, a pesquisa “150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas – PGPS”. 

Em  2015  também  começamos a premiar os  10+  e  Empresa  do  Ano  com  atuação  na  América  Latina 

 

Como  é  feita  

 

O levantamento realizado anualmente - mapeia, entre as melhores empresas do Brasil, quais 
programas estão sendo executados em prol dos colaboradores. O foco da pesquisa  tradicionalmente 
está direcionado ao grupo das “1.000 Maiores e Melhores Empresas”(Exame), “Melhores Empresas 
para Trabalhar” (Época) e “150 Melhores Empresas para Você  Trabalhar” (Você S/A- Exame), além das 
pesquisas desenvolvidas pela Gestão RH como: 

Melhores Empresas em Cidadania Corporativa e IDHO – Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional. 

 

Informações  apuradas  

 

A pesquisa avalia as dimensões direcionadas para a liderança, desenvolvimento de pessoas, qualidade de vida, 

diversidade e comunicação, a partir de questionários respondidos e informações geradas, também na pesquisa Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humanos Organizacional - IDHO. 

 

As  dimensões  avaliadas  

 

As práticas desenvolvidas em cada uma dessas dimensões completam o conteúdo da pesquisa na busca de ações inovadoras no conceito de gestão de pessoas, além de apresentar como as empresas investem em cada um dos tópicos para a melhoria de seus colaboradores e de si mesma.

Conheça os critérios de cada dimensão:

 

· Liderança

 

Aborda ações em desenvolvimento de líderes, desde programas de trainees até a alta gerência de desenvolvimento dos colaboradores por meio de programas T&D.

 

· Diversidade

 

Trata de programas de inclusão racial, portadores de necessidades especiais e estímulo à diversidade, por meio do respeito às diversas religiões e faixas etárias.

 

· Desenvolvimento de pessoas

 

Avalia plano de carreira, remuneração e reconhecimento do colaborador, participação nos resultados e retenção de talentos de desenvolvimento de carreira.

 

· Qualidade de vida

 

Considera a existência de programas que visam à saúde e ao bem-estar de seus colaboradores, promovendo programas de apoio psicológico, financeiro, saúde mental, nutricional e de antitabagismo a seus funcionários e familiares.

 

· Comunicação

 

Mede a implantação de programas de comunicação interna, que visam o bom relacionamento com o colaborador e as estratégias de comunicação externa da empresa na busca por uma boa imagem perante a mídia e a sociedade.

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