Notícia

Diversidade & Inclusão

08/10/2020 - 21h18

Unilever anuncia 2ª edição do Senhor Estagiário, para profissionais com mais de 55 anos

Proposta é resgatar a autoestima e incentivar o aprendizado com a convivência de diferentes gerações

 

 

A Unilever está com inscrições abertas para a edição 2021 do Senhor Estagiário, um programa exclusivo para pessoas com mais de 55 anos que estejam cursando faculdade. Depois do sucesso da primeira edição, que resultou na efetivação da maioria dos profissionais sêniores selecionados, a companhia ampliou as oportunidades para novas áreas. Agora, os candidatos podem concorrer a vagas de estágio em Vendas, Finanças e Supply Chain na capital paulista e em Valinhos (SP).

 

Os interessados devem se inscrever no www.unileverparatodes.com.br, site que dispõe de tradução para libras, ícones descritivos, contraste de cores e tamanhos de fontes ajustáveis, funcionalidades úteis também para o público de mais idade. As etapas de seleção serão virtuais. O programa de estágio sênior começa em fevereiro de 2021, com duração de um a dois anos.

 

Mais que uma ação de empregabilidade, o programa é entendido pela Unilever como o resgate da autoestima de uma geração que enfrenta diariamente preconceitos relacionados à idade. "As pessoas voltam a estudar por muitos motivos, mas os mais comuns são se manter ativas ou realizar um sonho antigo de cursar uma faculdade. Queremos encorajar essas pessoas, oferecendo uma primeira oportunidade de desenvolvimento profissional, abrindo portas na Unilever ou em outras organizações. É o resgate da autoestima, do se sentir útil e produtivo em uma nova fase da vida", explica Luciana Paganato, vice-presidente de RH.

 

O programa inclui mentoria reversa com jovens aprendizes, desenvolvimento de habilidades digitais e acompanhamento constante para que os "senhores estagiários" se sintam rapidamente integrados à companhia.

 

Foto de abertura: Andrea Piacquadio