Notícia

Diversidade & Inclusão

04/08/2020 - 18h50

Cyrela amplia iniciativas de equidade de gênero

Entre as novidades, obra da incorporadora é 100% liderada por mulheres

 

Como estratégia de ampliar o número de mulheres em posições de liderança, a incorporadora Cyrela tem construído iniciativas para tornar a empresa cada vez mais diversa e fomentar oportunidades para os colaboradores. Dos 2,7 mil colaboradores, atualmente, cerca de 9% das mulheres da companhia integram cargos acima de coordenação, e o mais recente programa de estágio é composto por cinco jovens mulheres em ascensão.

 

Embora o segmento de construção seja tradicionalmente masculino, a companhia tem observado um crescimento representativo de mulheres já respondendo por 36% do número total de profissionais, um avanço de mais de 34% no comparativo com 2018. Além de um comprometimento das lideranças de ampliar a diversidade interna, diversas iniciativas lideradas pelo RH da companhia também integram o pacote de ações, como dar maior espaço para seleção de mulheres em todos os processos seletivos.

 

“A Cyrela tem participado de transformações importantes no mercado imobiliário, e sem dúvida, ampliar a presença de mulheres na liderança é uma delas. Temos enxergado que a diversidade se faz importante na empresa, em unir profissionais com habilidades técnicas e competências comportamentais que venham a se complementar – queremos dar mais voz e protagonismo para oportunidades como esta”, destaca Renata Meireles, gerente de RH da Cyrela.

 

Um dos movimentos é a presença de um time de engenharia de obra formado 100% por mulheres. A obra do empreendimento de alto padrão Quadra Greenwich, na zona Sul da capital paulista, conta com um grupo de nove colaboradoras, entre engenheiras, trainees, estagiárias, auxiliar de enfermagem, técnica de segurança do trabalho e auxiliar administrativo.

 

Foto de abertura: Sagoodi/Pixabay