Notícia

Diversidade & Inclusão

12/04/2022 - 15h31

Grupo Boticário amplia licença parental universal para colaboradores da América e Europa

Benefício abrange os mais de 650 profissionais das operações na Colômbia, nos EUA e em Portugal

 

 

Dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, o Grupo Boticário dá mais um passo na área de diversidade e inclusão ao estender a licença parental universal de 120 dias 100% remunerada para suas operações proprietárias na América e Europa. A iniciativa, já implantada no Brasil em meados de 2021, onde beneficia 13 mil colaboradores, reforça o compromisso da empresa em prol da equidade de gênero e amplia a compreensão sobre a responsabilidade dos cuidados com a família, que deve ser compartilhada pelos responsáveis.


A partir de agora, a iniciativa passa a valer para os mais de 650 colaboradores das operações na Colômbia, Estados Unidos e Portugal. O benefício será concedido para homens (cis e trans), casais homoafetivos e pais de filhos não consanguíneos, além de mulheres gestantes que já usufruem de licenças normalmente mais longas.

Na Colômbia, o período de licença oferecido para homens, casais homoafetivos e pais de filhos não consanguíneos praticado é de 14 a 35 dias, em Portugal são 60 dias e nos Estados Unidos, 85.

 

 "Pautamos as nossas ações pelo reconhecimento das diferenças e individualidades como estratégia para garantir a inclusão, dentro e fora da nossa empresa, visando à transformação que desejamos para a sociedade. É esse olhar atento e acolhedor que nos move a promover iniciativas que valorizem todos os tipos de família e que incentivem o compartilhamento das responsabilidades dentro do lar, em todos os lugares do mundo", diz Graziella D´Enfeldt, vice-presidente de Gente do Grupo Boticário.

 

No início do segundo semestre de 2021, o Grupo Boticário se tornou uma das primeiras empresas brasileiras a oferecer licença parental 100% remunerada de quatro meses aos seus 13 mil colaboradores – são 180 dias para mães ou pessoas que gestam e 120 obrigatórios para pais não gestantes. Somente nos seis primeiros meses de implantação, foram concedidas mais de 500 licenças parentais, 35% do total.

Para estimular a troca, a parentalidade responsável e a divisão de tarefas, a empresa realiza ainda uma série de iniciativas internas promovidas pelo RH e grupos de afinidade. Dentre elas, destacam-se as rodas de conversa sobre masculinidade e parentalidade, promovidas especialmente para os pais que sairão por 120 dias.

 

 

 

Foto: Freepik