Notícia

Diversidade & Inclusão

11/04/2022 - 18h52

Sanofi lança Conselho Global de Diversidade, Equidade & Inclusão

Iniciativa é a primeira do setor farmacêutico a contar com conselheiros externos

 

 

A Sanofi anunciou nesta segunda-feira seu Conselho Global de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I), o primeiro do tipo na indústria farmacêutica a contar com consultores externos. O conselho incluirá três vozes influentes como membros: o psicólogo organizacional John Amaechi, a empreendedora social Caroline Casey e a  especialista Rohini Anand, referência em DE&I.

 

A estratégia de DE&I foi renovada em junho de 2021 com objetivos definidos para 2025, estruturado em torno de três pilares fundamentais: construir uma liderança representativa, criar um ambiente de trabalho onde os colaboradores possam explorar todo seu potencial e se engajar com as diversas comunidades onde a empresa atua. O papel do conselho é garantir que a estratégia seja executada corretamente, monitorar o progresso de metas da empresa para 2025 e aconselhar sobre como acelerar o impacto da empresa nesse espaço.

 

Juntamente com o conselho, a empresa lançou uma estrutura global do Employee Resource Group (ERG) e cinco ERGs focados globalmente: Gênero+, Gerações+, Orgulho+, Habilidades+ e Cultura e Origens+, que permitirão que os ERGs locais já existentes se desenvolvam e cresçam. Os ERGs, ou pilares como são chamados localmente, são grupos voluntários, liderados por funcionários, que ajudam a criar um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo.

 

O Conselho da DE&I é composto por onze pessoas, incluindo sete membros da liderança da Sanofi: Paul Hudson, CEO global; Natalie Bickford, Chief People Officer; Olivier Charmeil, head de General Medicines; Roy Papatheodorou, general counsel e head Jurídico, de Ética & Integridade nos Negócios; John Reed, head de Pesquisa & Desenvolvimento; Thomas Triomphe, diretor de Vacinas; e Raj Verma, diretor de Diversidade, Cultura & Experiência e, agora, presidente do conselho.

 

No Brasil, o trabalho com pilares é uma realidade desde 2019 e, a partir de 2021, a estrutura do país passou a refletir os 5 ERGs anunciados globalmente.  "A Sanofi Brasil teve participação ativa na estruturação global do ERG e agora se prepara para ter também voz ativa nos cinco pilares, em que pretendemos compartilhar nossas práticas e, principalmente, trocar experiências e aprender com nossos colegas ao redor do mundo”, conta Neila Lopes, head de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa no país.

 

 

Foto: Freepik/Rawpixel.com