Notícia

Diversidade & Inclusão

24/01/2022 - 19h15

Mercado Livre passa a oferecer aos colaboradores apoio para cirurgia de redesignação de gênero

Empresa vai custear até 70% do procedimento para colaboradores de toda aregião

 

 

Dentro de sua proposta de valor inclusiva, a plataforma de e-commerce Mercado Livre passou a oferecer auxílio financeiro para a cirurgia de redesignação de gênero a seus colaboradores e colaboradoras. A empresa cobre até 70% do valor da cirurgia de redesignação de gênero, com limite de até US$ 5 mil por procedimento. O benefício é elegível a todos os colaboradores com pelo menos um ano de empresa, independentemente da posição ocupada.

 

Além disso, como parte das suas políticas de bem-estar, o Mercado Livre oferece às pessoas trans 15 dias de licença por ano para procedimentos médicos.

 

Patricia Monteiro de Araújo, diretora de People do Mercado Livre no Brasil, salienta que a comunidade LGBTQIA+ é um dos focos da estratégia de Diversidade e Inclusão da companhia:   Queremos que nossos profissionais escolham o Mercado Livre porque se identificam com o nosso propósito, valores e cultura. Porém, reconhecemos também o quanto alguns benefícios podem, de fato, promover o bem-estar das pessoas trans. Por isso, estamos ampliando nossos esforços, com benefícios tangíveis e voltados a questões importantes e que são fundamentais para os nossos colaboradores e colaboradoras”, afirma.

 

Outra iniciativa voltada às pessoas trans que trabalham na empresa é o pagamento do seguro fiança para locação de imóvel como residência. “O preconceito é ainda uma barreira grande para as pessoas trans em vários aspectos, inclusive no momento de firmar um contrato de aluguel, quando ainda há muita desconfiança sobre a finalidade do imóvel. A fim de ajudar nossos profissionais, subsidiamos 100% do valor do seguro por vezes exigido nesse tipo de transação”, destaca Angela Faria, head de Diversidade & Inclusão do Mercado Livre para América Latina.

 

Além de assessoria jurídica para a retificação de nome e gênero em registros civis, e suporte psicológico com profissionais especializados, a empresa também conta com banheiros neutros em suas operações. “É uma jornada, mas estamos confiantes nos aprendizados e no avanço que trazemos para o mercado, estimulando ainda mais empresas a fazer o mesmo. A diversidade e a inclusão são motores da nossa inovação e trabalhamos para que nossas equipes reflitam a diversidade de nossos milhões de usuários”, completa Angela.

 

Foto de abertura: Kyle/Unplash