Notícia

Diversidade & Inclusão

26/11/2021 - 16h06

Salesforce anuncia novos benefícios para colaboradores transgêneros

Apoio financeiro para afirmação de gênero e reembolso guarda-roupa fazem parte do pacote

 

A Salesforce, empresa americana de software e referência em CRM,  realizou neste mês, em âmbito global, a Semana de Conscientização Transgênero, destacando a comunidade trans e os seus desafios nos dias de hoje. Dentre as iniciativas voltadas para esse público, a companhia, após uma pesquisa interna, lançou benefícios, também globais, para fornecer aos funcionários transgêneros e não-binários apoio financeiro e emocional.

 

A iniciativa terá como base a cobertura médica e outros recursos fornecidos atualmente aos colaboradores dos Estados Unidos, aprofundando e estendendo o suporte a todos os funcionários globais, incluindo:

 

• Reembolso Médico para Afirmação de Gênero, que apoia financeiramente funcionários que estão passando por procedimentos e tratamentos médicos de afirmação de gênero. Isso inclui cobertura abrangente para cirurgias, medicamentos prescritos, terapia hormonal, transplante e remoção de cabelo e muito mais.

 

• Licença para Afirmação de Gênero: são quatro semanas de licença remunerada para os funcionários aproveitarem o tempo que precisam para se recuperar após os procedimentos de afirmação de gênero.

 

• Reembolso de Guarda-Roupa: a empresa fornece até US$ 500 para funcionários que estão afirmando seu gênero para ajudá-los a se vestir e se sentir bem.

 

• Reembolso de Custos Legais: são até US$ 1.000 para ajudar os funcionários a superar obstáculos legais na hora de confirmar legalmente seu gênero e atualizar documentos de identidade emitidos pelo governo;

 

• Serviços de Aconselhamento: a Salesforce passará a apoiar funcionários transgêneros e não-binários e seus entes queridos com serviços de saúde mental e aconselhamento ao longo de cada etapa de sua jornada.

 

• Suporte da Warmline: Está sendo ampliado o Warmline, um programa de defesa dos funcionários, para fornecer aos colaboradores LGBTQ+ um espaço seguro para conversas confidenciais com defensores focados em pertencimento, equidade e navegação na carreira.

 

“Acreditamos que todos merecem ser quem são - e isso torna cada um de nós a versão mais feliz e saudável de si mesmo. Estamos trabalhando muito para construir uma cultura que faça com que todos se sintam seguros, valorizados, vistos e ouvidos e acreditamos que esses novos benefícios são um passo importante nessa jornada. Esses benefícios inclusivos de gênero agora estão disponíveis para todos os funcionários da Salesforce”, diz  Lori Castillo Martinez, Chief Equality Officer interina da empresa.