Notícia

Diversidade & Inclusão

16/11/2021 - 15h49

Marisa lança Programa de Trainee exclusivo para pessoas que se identificam com o gênero feminino

Objetivo é promover a equidade de gênero na companhia ou fora dela

 

 

A rede de moda feminina Marisa lança neste mês o Programa de Trainee Corporativo 2022, que traz o diferencial de ser um processo seletivo exclusivo para pessoas que se identificam com o gênero feminino.  O objetivo é promover a equidade de gênero e dar continuidade à missão e valor  de colocar a mulher no centro de tudo.

 

Serão oferecidas cerca de oito a dez vagas para São Paulo, com possibilidade de atuação também em outras localidades durante um período determinado. O programa é voltado para profissionais formadas em qualquer curso de licenciatura ou bacharelado entre 2019 e dezembro de 2021.

 

As candidatas não precisam ter experiência profissional anterior comprovada - será considerado um diferencial a participação em empresas júnior, Aiesec, voluntariado, ONGs, intercâmbios, entre outras atividades. Não é necessário falar Inglês para ser elegível ao programa. As profissionais selecionadas passarão por job rotation em áreas como Digital, Comercial, Planejamento, Estilo, Marketing e Experiência da Cliente, Operações e ESG, com participação em projetos estratégicos, com o apoio de coaches e mentores de carreira, que são executivos da empresa. O programa conta com o apoio da CKZ Diversidade e Inclusão.

 

 "Hoje a Marisa possui 50% do conselho administrativo e 76% dos cargos de gestão e liderança ocupados por mulheres, mas é fato que ainda temos uma lacuna a ser preenchida. Nossa meta com a criação desse programa é ajudar a formar profissionais de excelência que possam, em um futuro muito breve, ocupar as mais altas posições, seja na nossa companhia ou em outras vagas do mercado de trabalho", explica Erika Petri, diretora de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade da Marisa.

 

As inscrições podem ser feitas até 10 de janeiro próximo e o programa terá início em março, com duração de 24 meses. O processo seletivo de 2020 contou com cerca de 9 mil inscritos e 13 aprovados, sendo 12 deles mulheres.

 

Foto de abertura: Ron Lach/Pexels