Notícia

Diversidade & Inclusão

20/11/2020 - 14h59

Nestlé lança seu primeiro Programa de Mentoria dedicado a profissionais negros

Iniciativa tem foco no compartilhamento de experiência e no desenvolvimento pessoal e profissional

 

Para promover a inclusão sustentável por meio do acesso a oportunidades de desenvolvimento, a Nestlé Brasil lançou o primeiro Programa de Mentoria para Profissionais Negros. A primeira turma conta com 30 profissionais de todo o Brasil, que terão como mentores 30 lideranças nas diversas áreas de atuação da Nestlé. Os mentees ocupam cargos não gerenciais em centros de distribuição, na sede e nas fábricas pelo país, representando as diferentes facetas da força de trabalho da companhia em localidades onde a Nestlé está presente.

 

O programa conta com encontros mensais para o desenvolvimento de temas e competências mais relevantes para o perfil de cada dupla, precedidos de um workshop de treinamento aos mentores. Cada mentee terá um mentor por um período de seis meses, pois a ideia é que cada dupla trabalhe em profundidade e com foco na troca de experiências e que os mentores possam transferir conhecimento e informações.

 

"Queremos que a Nestlé seja um espelho do nosso Brasil, diverso, criativo e inovador, e esse é mais um passo importante para alcançarmos esse objetivo", conta Helen Andrade, gerente executiva de Diversidade e Inclusão na Nestlé Brasil.

 

Para convidar os 30 mentees, o time de RH atuou em conjunto com todas as localidades onde a companhia tem unidades para trazer para o programa os perfis dos profissionais com amplo potencial para evoluir na carreira e chegar a cargos gerenciais. "Dar o salto de uma coordenação para um primeiro nível de gerência é um passo difícil. É nesse lugar que vamos atuar para ajudar esse primeiro grupo, orientar os caminhos a trilhar, sempre com o foco em dar oportunidade para o desenvolvimento. Essa é a verdadeira forma de inclusão", disse Helen.

 

O lançamento do programa ocorreu em um evento online com boas-vindas do CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, e do vice-presidente de RH, Enrique Rueda.

 

Foto de abertura: Pexels/Tima Miroshnichenko