Notícia

Diversidade & Inclusão

27/10/2020 - 17h43

Concentrix alcança equidade de gênero em posições de liderança no Brasil

Conquista é resultado de iniciativas como o programa global NOW – Network of Women

 

A Concentrix, multinacional de soluções de customer experience, deu mais um importante passo para ampliar a diversidade interna e alcançou a equidade de gênero nos cargos de gerência das suas operações no Brasil, com 46,4% dos postos ocupados por mulheres e 47,33% das posições ocupadas por homens. No total da população organizacional, composta por mais de 8 mil colaboradores no país, 57,91% das funções são desempenhadas por mulheres e 34,32% da força de trabalho é masculina.

 

Os números são reflexos de iniciativas como o NOW (Network of Women), programa global criado com o objetivo de aumentar a diversidade na companhia, envolvendo e capacitando a equipe feminina para acelerar o crescimento de suas carreiras.

 

"Mais do que contratar igualmente homens e mulheres, damos oportunidades similares para o desenvolvimento de suas carreiras. A ascensão das mulheres no mercado de trabalho é boa não apenas para os negócios, mas também para a economia do país e para a sociedade de forma geral. Estamos falando de distribuição de renda e redução das desigualdades", destaca Cláudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil.

 

O NOW teve início em 2018 e, pela iniciativa, as colaboradoras da companhia já participaram de palestras que trataram de temas como câncer de mama, carreira, importância de falarem outros idiomas e coaching. Um encontro de networking e uma copa de futebol feminina também foram organizadas através do programa.

 

Foto de abertura: Unplash