Notícia

Cidadania e Responsabilidade Social

22/06/2021 - 20h16

IBM faz parceria com 30 organizações para potencializar a empregabilidade pelo mundo

A aliança engloba 12 países, incluindo o Brasil, e conta com a participação do Grupo Manpower

 

Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM, anunciou uma nova parceria com 30 organizações globais, incluindo governos, institutos de educação superior, ONGs e agências de emprego, com o objetivo de melhorar as habilidades e a empregabilidade de populações carentes.

 

"Fechar a lacuna de habilidades globais é uma das questões mais urgentes de nosso tempo", comentou Arvind. "É por isso que estou orgulhoso dessas parcerias, que ajudarão pessoas de todas as origens a adquirirem as habilidades que precisam para prosperar na economia global dinâmica."

 

A aliança se estende a 12 países, incluindo o Brasil, e abrange as seguintes organizações: ActionAid Italia Onlus, The American Indian Foundation Trust, Andhra Pradesh State Skill Development, Argencon, Bay Area Community College Consortium (BACCC), Bruxelles Formation, Cité des Métiers, CSC Academy, CSRBOX, Edunet Foundation, Fondazione Human Age Institute, Fundación Konecta, Junior Achievement Americas, Junior Achievement Italy, Laboratoria, Mission Locale de Paris, Reacha Foundation, Tata Community Initiatives Trust, The Royal Alberta College, Technifutur, Technology Ireland ICT Skillnet, Training Point, Turkish Industry & Business Association (Tüsiad), Unnati Foundation, Uvi Jagriti Sansthan, VetsinTech, Jeevitam-VSS Tech Solutions Pvt Ltd, Workforce Development Inc. e 60 000 rebonds. Juntas, elas vão alavancar o programa de aprendizado online IBM SkillsBuild com seus membros.

 

O programa é projetado para treinamentos de três a seis meses e prioriza mulheres, profissionais veteranos, jovens desempregados e refugiados, entre outros grupos. Além disso, o ManpowerGroup, a terceira maior empresa de recrutamento do mundo, conectará os candidatos com oportunidades reais de carreira. A Experies, marca do ManpowerGroup líder global em recrutamento em TI, irá prover insights baseados em dados sobre as funções em tecnologia que estão sendo buscadas pelos empregadores, alavancando sua experiência no desenvolvimento de talentos e conectando pessoas às posições em cloud e infraestrutura, cibersegurança, análise de dados, digital workspace e aplicações corporativas. Os talent agents do ManpowerGroup irão oferecer avaliações, coaching e apoio personalizado para ajudar estudantes das organizações desta aliança no acesso a carreiras em ascensão e no desenvolvimento de empregabilidade a longo prazo.

 

A parceria com essas organizações apoia a meta da IBM de treinar 500 mil pessoas até o final do ano por meio do programa IBM SkillsBuild. De acordo com Jonas Prising, chairman e CEO do ManpowerGroup, 70% dos empregadores não conseguem encontrar as habilidades que precisam para funções como análise de dados, desenvolvimento de software e atendimento remoto ao cliente. "A única forma de resolvermos essa escassez aguda de talentos é por meio de parcerias entre negócios, governo e educação", afirma.

 

Leo Martellotto manifestou que a Junior Achievement Americas, da qual é presidente, está entusiasmada com a aliança, pois “permitirá continuar a inspirar e preparar os jovens para o sucesso em uma economia global com as habilidades necessárias para o futuro dos empregos".