Notícia

Carreiras & Oportunidades

26/11/2019 - 18h56

7 dos 10 empregos mais difíceis de preencher estão no setor de tecnologia

Dados do Indeed colocam analista de Segurança da Informação no topo da lista

 

Mesmo com mais de 12 milhões de desempregados no Brasil, as empresas enfrentam dificuldades em encontrar as pessoas certas para preencher algumas vagas. Para saber quais são os profissionais mais difíceis de serem encontrados no mercado de trabalho, o site de empregos Indeed compilou uma lista dos "dez mais" considerando o percentual de oportunidades de emprego abertas por mais de 60 dias na sua base. A maioria – 70% – é da área de Tecnologia; RH também figura na lista. Confira:

 

  1. Analista de Segurança da Informação
  2. Arquiteto
  3. Webmaster
  4. Analista de Desenvolvimento
  5. Programador/Desenvolvedor Web
  6. Analista de Banco de Dados
  7. Analista de BI
  8. Analista de Desenvolvimento de Sistemas
  9. Assistente de Recursos Humanos
  10. Engenheiro

 

 

“O mercado de trabalho em tecnologia tem cada vez mais oportunidades, mas ainda tem os cargos mais difícil de preencher. Pode ser porque esse tipo de trabalho exige uma rara combinação de qualidades: habilidades técnicas avançadas, educação especializada e um alto nível de conhecimento e visão. A maioria dos candidatos com essas qualificações acaba indo ao exterior em busca de carreiras internacionais”, diz Felipe Calbucci, country manager do Indeed no Brasil.

 

A segurança cibernética foi responsável por colocar o analista de Segurança da Informação na primeira posição, uma vez que a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) está cada vez mais próxima de entrar em vigor e as empresas de todo o país já estão se preparando para esse momento quando chegar.  Em 2018, as empresas perderam cerca de US$ 45 bilhões devido a ataques de hackers, causando um crescimento no número de oportunidades de emprego na área. De acordo com um estudo da Deloitte, o mercado global terá mais de 1,5 milhão de vagas em segurança cibernética neste ano, mas ainda há uma falta de profissionais qualificados. Isso também reflete nos dados do Indeed.

 

Foto:  Alex Kotliarskyi/Unsplash