Notícia

Carreiras & Oportunidades

18/10/2018 - 12h00

Evento busca aproximar talentos femininos e empresas de tecnologia

A Laboratória, startup social latinoamericana líder em formação e inclusão de mulheres no setor de tecnologia, prepara-se para graduar sua primeira turma de programadoras front-end no Brasil. O centro de treinamento, localizado na cidade de São Paulo, selecionou em maio deste ano, 60 mulheres, das 5700 inscritas, para seu exigente bootcamp.
 
Ao final de seis meses de trabalho, as alunas apresentam seus talentos para o mercado de tecnologia durante o Talent Fest, uma maratona de programação conhecida como hackathon, com duração de 36 horas que ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro, no campus da ESPM TECH. A proposta é aproximar empresas que estejam interessadas em construir equipes mais diversas e inovadoras do trabalho realizado pela Laboratória.
 
"O Talent Fest representa o encerramento do ciclo de formação da primeira geração de programadoras da Laboratória. É um evento que reúne toda a comunidade em torno do talento de nossas alunas. Durante o Talent Fest, as alunas demonstram todas as suas habilidades e competências debruçando-se sobre desafios de programação reais propostos pelas empresas parceiras no evento", diz Regina Acher, diretora executiva da Laboratória São Paulo.
 
Empresas de tecnologia podem participar do evento de diferentes maneiras: ao se tornarem parceiras do evento recebem um squad de trabalho de até cinco programadoras front-end e podem propôr um desafio real para o hackathon, a ser supervisionado por dois mentores de sua escolha, entre outros benefícios. Ainda, o evento é aberto à empresas que queiram conhecer o talento das programadoras da Laboratória durante a "Demonight", momento de encerramento do hackathon, em que os squads apresentam os resultados do trabalho realizado durante as 36 horas de programação. Durante a "Demonight" os squads concorrem a uma premiação pelo melhor desempenho diante de um júri de especialistas e também de acordo com o voto da comunidade presente no evento.
 
"O Talent Fest da Laboratória é uma excelente oportunidade para os gestores de tecnologia e de recrutamento conhecerem o talento que estamos formando. Em modelo de hackaton, as alunas se dedicam a criar soluções para desafios reais, e as empresas têm a oportunidade de vê-las em ação, avaliando tanto suas habilidades técnicas quanto socioemocionais. É um evento ótimo para conhecer os talentos dessas mulheres e recrutar novas programadoras front-end para suas equipes", afirma Ana Laura Navarro, Job Placement Manager da Laboratória no Brasil.
 
O Talent Fest acontece nos dias 8 e 9 de Novembro, na ESPM TECH, com kick-off às 09:00 do dia 8/11 e encerramento às 21:00 do dia 9/11. Organizações interessadas no evento podem entrar em contato com a Laboratória através do e-mail analaura@laboratoria.la.