Notícia

Carreiras & Oportunidades

03/10/2018 - 10h00

Cielo convida jovens talentos para revolucionarem o futuro da indústria em programa de trainee e estágio

A Cielo lançou nesta segunda-feira, 1º de outubro, o Programa Jovem Talento Cielo, que vai selecionar Trainees e Estagiários para início em 2019. A companhia busca jovens que tenham perfil de negócios com foco em inovação e ferramentas tecnológicas, para apoiar o momento de evolução digital pela qual está passando. Os candidatos para ambos os programas podem se inscrever até o dia 22 de outubro pelo site www.cielo.com.br/carreiras. Todos os selecionados vão trabalhar na sede da Cielo, em Alphaville (Barueri - SP), a partir de janeiro de 2019.
 
"A Cielo é uma gigante com alma de startup e está em constante evolução. A empresa está buscando novas maneiras de pensar e desenvolver produtos, processos e negócios, em um ambiente ágil e desafiador. O jovem é o agente fundamental para acelerarmos esse processo", afirma Sergio Saraiva, vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional.
 
Para o Programa de Trainee 2019, a companhia oferece 12 vagas para jovens com graduação entre dezembro de 2016 e 2018. Já para o Programa de Estágio Cielo 2019, a companhia busca 60 estudantes que, em 2019, estejam matriculados no penúltimo ou último ano da faculdade. A empresa busca talentos em diversas áreas.
 
O Programa de Trainee, com duração de um ano, e o Programa Estágio, com duração de um até dois anos, proporcionam a visão holística do jovem sobre o mercado de tecnologia e serviços para o varejo e o conhecimento profundo em diversas áreas da companhia.
 
No processo seletivo do Programa de Trainee, os candidatos optam por se desenvolver em um dos três pilares foco da companhia: Estratégia & Analytics, Digital & Tecnologia ou Negócios. Durante o programa, os jovens fazem um job rotation, que ocorre nos seis primeiros meses, em que o trainee percorre uma trilha de áreas dentro do pilar escolhido. Isso também envolve a vivência por um mês na área comercial em alguma região do Brasil, com o objetivo de conhecer profundamente a proposta de valor da companhia para o cliente e identificar oportunidades de evolução.
 
Além disso, durante seu desenvolvimento, os jovens têm a oportunidade de participar de diversos treinamentos técnicos e comportamentais, e serem desafiados a desenvolver projetos estratégicos para a companhia, com encontros periódicos com a alta liderança.
 
Processo seletivo
Após a etapa inicial da triagem de currículos e dos testes online, que avaliam pré-requisitos como inglês, resolução de problemas, os selecionados passam por avaliações e dinâmicas presenciais que buscam mensurar a afinidade do candidato com a cultura da organização.
 
Novidade - Uma novidade desta edição é a aplicação de um Fintech Day para os finalistas, uma etapa em que os participantes vivenciarão o dia a dia de uma fintech, enfrentando situações cotidianas que estimulam a articulação de pensamentos, ideias e soluções de forma simples e multidisciplinar.