Notícia

Carreiras & Oportunidades

12/04/2017 - 16h00

Itaú Unibanco abre inscrições para programas de estágio

Estudantes universitários de todo Brasil já podem se inscrever para participar dos processos seletivos dos programas de estágio do Itaú Unibanco. As oportunidades são para atuar na sede da instituição, em São Paulo, inclusive durante o período de férias das principais universidades. O banco quer atrair candidatos que estejam aptos a desenvolver e colocar em prática projetos selecionados, de forma transformadora e arrojada, em linha com a estratégia de atuação do Itaú Unibanco.

 

"O Itaú sempre teve como característica a inovação tecnológica, tendo sido pioneiro em implantar novas tecnologias no setor financeiro, e hoje essa necessidade é ainda maior, pois 72% das transações bancárias do Itaú ocorrem pelos canais digitais", diz Marcelo Orticelli, diretor da área de Pessoas do Itaú Unibanco. "Buscamos estagiários engajados digitalmente, criativos e inovadores que estejam realmente entusiasmados com a ideia de contribuir com uma cultura digital e que sejam protagonistas de uma transformação que já tem feito parte do nosso cotidiano", destaca Orticelli.

 

Programas

As oportunidades de estágio são para atuar na área corporativa do banco e os estudantes devem estar cursando a partir do antepenúltimo ano de cursos de Exatas e Humanas. O programa terá duração de até dois anos com direito à bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, além de descontos e vantagens em escolas de idiomas, academias, restaurantes e outros serviços.

 

Os estudantes atuarão em projetos desafiadores para a organização e terão a avaliação de desempenho, acompanhada por feedbacks para apoiar o desenvolvimento individual. Além disso, há ainda a possibilidade de mobilidade entre diversas áreas do banco e uma grade específica de treinamentos para o desenvolvimento do estagiário.

 

O processo seletivo acontece em uma única etapa e consiste no desenvolvimento de um case e apresentação para avaliação de gestores. Ao final desta etapa, há um feedback e os participantes já ficam sabendo se foram aprovados ou não.

 

O outro programa, o Estágio de Férias Nacional, é direcionado principalmente para estudantes que não possuem disponibilidade de horário para estagiar, mas querem ter a vivência em situações reais do mundo corporativo durante o período de férias das aulas. Os estudantes são convidados para atuar em projetos nas diversas áreas executivas do banco e têm a oportunidade de aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos na universidade.

 

As inscrições para os processos seletivos dos programas de estágio podem ser feitas no site https://www.itau.com.br/carreira/programas/.