Notícia

Carreiras & Oportunidades

15/03/2017 - 10h00

Pós-graduação em liderança e gestão pública está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Master em Liderança e Gestão Pública (MLG), curso de pós-graduação latu sensu oferecido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O programa é destinado a líderes com atuação em um dos três poderes, profissionais do terceiro setor e setor privado que atuem com políticas públicas. As aulas acontecem em São Paulo, com duração de 16 meses, incluindo módulo internacional na Universidade de Oxford, no Reino Unido, durante intensivo de uma semana.

 

O público-alvo são os gestores interessados em políticas inovadoras e em zelar pela excelência dos programas e serviços públicos. São abordados conteúdos como articulação institucional, planejamento orçamentário, liderança, gestão de equipes, mediação de conflitos e inovação. Por meio de aulas, estudos de casos e exercícios, os participantes discutem soluções práticas para os desafios da gestão pública. E ao final do curso, o aluno desenvolve um projeto de impacto no governo.

 

Esta é a quarta edição do curso, que já formou 64 pessoas. Os líderes formados no MLG passam a integrar uma rede de ações, encontros, trocas de experiências e debates. Já passaram pelo MLG prefeitos, secretários municipais, secretários estaduais, vereadores, gestores públicos das mais diversas áreas, profissionais de relações governamentais e do terceiro setor de todo o país.

 

"Formar bons gestores públicos é essencial para melhorar a política no Brasil. O que o MLG faz é capacitar os gestores e políticos brasileiros a tomarem decisões e a implementarem um modelo de gestão que melhore e institucionalize boas políticas públicas", afirma Humberto Dantas, cientista político e coordenador do curso.

 

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site (http://www.clp.org.br/Show/Master-em-Lideranca-e-Gestao-Publica--MLG-?=LgYC/Xjb4dnAMCururlb3A==).

 

As inscrições vão até o dia 31 de maio e as aulas começam em 21 de agosto. As aulas ocorrem alguns dias do mês em São Paulo, conforme calendário definido. O módulo interacional será em junho de 2018.