Notícia

Carreiras & Oportunidades

21/12/2016 - 10h00

Faap recebe inscrições para pós em Comunicação e Audiovisual

Jornalismo Político, Comunicação Corporativa, Escrita Criativa, Gestão da Produção e Negócios Audiovisuais são algumas das novidades em cursos de pós-graduação que a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) oferece em 2017 nas áreas de Comunicação, Marketing e Audiovisual. Com início previsto para março, os cursos já estão com as inscrições abertas.

 

Os cursos de pós-graduação lato sensu da Faap, com 432 horas de duração, são voltados para quem deseja se aperfeiçoar em alguma área especifica e, após a entrega de um Trabalho de Conclusão de Curso, o aluno recebe o título de especialista. Para o primeiro semestre de 2017, nas áreas de Comunicação, Marketing e Audiovisual, a instituição oferece oito cursos nesta modalidade.

 

A especialização em Escrita Criativa é um dos novos cursos formatados para atender aos profissionais de Comunicação e Marketing das redações, agências e mercado editorial. Seu conteúdo permite ainda a participação de todos que desejam atuar como escritor, ensaísta, crítico, biógrafo, entre outras atividades, pois tem como objetivo desenvolver a escrita do participante, seja para textos ficcionais ou não-ficcionais, em diversos gêneros, e aplicação em plataformas que vão muito além do livro tradicional.

 

O curso Jornalismo Político: informação, investigação e democracia permitirá ao aluno aprimorar as técnicas de investigação no campo do jornalismo político, produzir reportagens a partir do conhecimento das instituições que compõem o Estado e da análise de dados sobre economia e gestão pública, além de possibilitar a leitura crítica do cenário político e dos possíveis desdobramentos sociais. Para isso, receberá aulas teóricas, exercícios de cobertura, de investigação e de escrita, análise das dinâmicas e fatos políticos reais do país, incluindo uma atividade optativa em Brasília, onde a Faap possui uma unidade.

 

Outra novidade da Faap, o curso Gestão da Produção e Negócios Audiovisuais, é um curso focado em preparar o aluno para a gestão de uma produtora de conteúdo audiovisual, seja para TV, internet ou cinema. O aluno será capaz de traçar os planos de negócios, negociar a distribuição e difusão do produto, gerir pessoas, planejar o marketing, entre outras competências necessárias para gerenciar todas as etapas da cadeia de produção e circulação do audiovisual.

 

O curso Comunicação Corporativa e Relacionamento com Stakeholders também é outra novidade para 2017. O objetivo é dar habilidades e competências profissionais para que o aluno possa desenvolver estratégias de comunicação e de relacionamento com stakeholders de uma organização, baseada na geração de valor para a empresa, públicos de relacionamento e sociedade.

 

A Faap possui também novos programas de curta e média duração, desenvolvidos para quem deseja complementação profissional ou capacitação em algum segmento.

 

Confira a lista completa de cursos nas áreas de Comunicação e Marketing para o primeiro semestre/17:

 

Pós-Graduação

Comunicação e Marketing Digital

Comunicação Corporativa e Relacionamento com Stakeholders  - novo

Produção Executiva e Gestão de Televisão

Jornalismo Político: informação, investigação e democracia - novo

Fotografia: práticas artísticas e culturais

Escrita Criativa - novo

Roteiro para Cinema e Televisão

Gestão da Produção e Negócios Audiovisuais - novo

 

Extensão

O feminino: modos de construção de um enigma

Criatividade, inovação e gestão da comunicação humanizada na saúde

Apresentador de televisão e internet

Direção de arte para cinema

Introdução ao after effects

O cinema na América Latina: histórias e estéticas

Conflitos e movimentos: negro, cultura e sociedade no Brasil

Uma história do cinema japonês: da era silenciosa aos anos 2010

Media Training

Storytelling: modos de contar histórias

Neurociência, ficção científica e a relação homem-máquina

Novos conteúdos audiovisuais para multiplataforma

Gestão de crise e reputação em redes sociais

Workshop 4 Creators: da estratégia à criação

Workshop: apresentação além do ppt

Comunicação em Mídias Sociais

Empreendedorismo e startups de mídia

Produção executiva de games

Shopper Marketing

Workshop de Gamification

 

“Serviço”

Cursos de Pós-Graduação Faap 2017 - 1º semestre

Início dos cursos: a partir de março/17

Local: Faap SP

Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis

Informações: (11) 3662-7449 ou pos@faap.br

Site: http://pos.faap.br/comunicacao/sp