Notícia

Carreiras & Oportunidades

08/12/2016 - 10h00

Trainee Biosev 2017 busca profissionais para a operação agrícola e industrial

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2017 da Biosev, segunda maior processadora global de cana-de-açúcar. A companhia busca profissionais formados entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016 para atuar nas operações agrícola e industrial em unidades localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

 

Os candidatos devem ter concluído sua formação superior nas áreas de Agronomia, Química e Engenharias (Agrícola, Agronômica, Alimentos, Automação, Elétrica, Eletrônica, Energia, Manutenção, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Materiais, Química e Produção – Industrial e Mecânica). O trainee deverá ter disponibilidade para residir nas proximidades da unidade em que atuará.

 

As inscrições devem ser feitas até 16 de janeiro no hotsite do Programa de Trainee da Biosev: www.across.com.br/biosev.

 

"Procuramos futuros líderes do agronegócio interessados na construção de experiência na área de Operações Industrial e Agrícola, pilar fundamental para nossa atuação num dos segmentos mais estratégicos para o Brasil, o sucroenergético", afirma Maria Paula Curto, diretora de RH da Biosev.

 

O programa começa em abril de 2017 e terá duração de dezoito meses. O programa de desenvolvimento se divide em três etapas. O jovem passará os primeiros três meses por integração e job rotation nos diversos processos agroindustriais. Nos seis meses seguintes, o profissional irá aprofundar conhecimentos e habilidades na área de escolha, ao mesmo tempo em que desenvolve um projeto de melhoria de processos.

 

Na etapa final do programa, o trainee será preparado para assumir a nova função, mais próxima da operação. Durante o processo, eles serão acompanhados por tutores das respectivas áreas e profissionais de Recursos Humanos, passando por avaliações periódicas.

 

"Iniciei minhas atividades na Biosev como engenheiro trainee. Na primeira etapa do Programa, conheci todas as áreas da unidade e fiz a rotação entre as áreas industriais. Ao término do Programa, assumi a posição de coordenador de Produção Industrial da unidade Maracaju (MS) e ocupo, atualmente, a posição de gerente industrial da unidade Passa Tempo (MS)", explica Felipe Schmidt, que participou do Programa de Trainee da Biosev em 2007.