Notícia

Carreiras & Oportunidades

02/12/2016 - 16h00

Faap divulga três projetos finalistas do concurso #EmpreendaFaap 2016

O programa Desafio #EmpreendaFaap 2016, realizado pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) em parceria com a Escola de Negócios Sebrae-SP, está em sua fase final. No próximo dia 6 de dezembro serão conhecidos os três projetos finalistas do concurso, que integra o projeto do Centro de Empreendedorismo da Faap. O objetivo é estimular jovens empreendedores a criar e estruturar seus próprios modelos de negócios, além de ajudá-los na evolução de seus projetos, criando condições para o surgimento ou o fortalecimento de novas empresas.

 

O processo de seleção é bastante rigoroso, conforme explica a coordenadora do Centro, Alessandra Andrade.  Os projetos passam pela análise de uma banca julgadora, composta por membros dos movimentos de jovens empreendedores de diversas entidades de classe, desenvolvedores de empreendedores de startups e representantes de fundos de investimentos e de pré-aceleradoras, entre outros especialistas.

 

Os três projetos finalistas estão entre os 10 selecionados na penúltima fase: Aplicativo de viagens, Dressup, Fit Anywhere, Forkmap, Hey Pretty, Investors Hub, Microcervejaria Terasbetoni, Soccer Academy International, Treco e Union Construtora. As empresas vencedoras em edições anteriores são Soul Urbanismo (2014) e Hello Farm (2015).

 

Além do Sebrae-SP e Fiesp, o #EmpreendaFaap  ganhou nesta edição novos parceiros, como a Fundação Estudar (de incentivo à educação), o Qemp - Quociente Empreendedor (programa de autoconhecimento) e a Wam -Worth a Million (pré-aceleração de startups).

 

Serviço

Final do Desafio #EmpreendaFaap 2016

Data: 6 de dezembro de 2016

Horário: 18h

Local: Centro de Empreendedorismo da Faap

Endereço: Rua Alagoas, 903

Informações: (11) 3662.7385

E-mail: empreendedorismo@faap.br