Notícia

Carreiras & Oportunidades

16/11/2016 - 15h00

Curso de Administração da Faap reformula estrutura curricular

A Faculdade de Administração da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) reformulou sua estrutura curricular do curso no segundo semestre de 2016, enfatizando disciplinas relacionadas às áreas de estratégia, empreendedorismo e liderança - com metodologias de ensino que aproximam os alunos do cotidiano deste profissional.

 

O objetivo é tornar a estrutura curricular do curso cada vez mais adequada ao mundo contemporâneo, no qual os profissionais precisam se diferenciar pelo raciocínio lógico e analítico, pelas competências técnicas e comportamentais e por princípios éticos e morais. "A academia precisa preparar os jovens e capacitá-los para o mercado de trabalho futuro", afirma o diretor da Faculdade de Administração da Faap, Silvio Passarelli.

 

Ao longo dos oito semestres do curso, o aluno encontrará, nessa nova estrutura curricular, conteúdo tradicionais e contemporâneos abordados de forma inovadora e ministrados em português e em inglês. Destacam-se disciplinas como Administração Contemporânea, Pensamento Lógico e Científico, Comunicação Integrada e Mídias Sociais, Simulação de Negócios, Estratégia Empresarial, Gestão Estratégica de Pessoas, Branding e Planejamento Estratégico de Marketing, Business Intelligence, Empreendedorismo e Plano de Negócios e A Empresa e o Futuro.

 

Na nova estrutura curricular também introduziu metodologias de ensino a distância com as disciplinas de Criatividade e de Laboratório de Comunicação. Há ainda disciplinas eletivas, como Gestão do Agronegócio, Gestão do Luxo, Cross-Cultural Management, Planejamento Sucessório, Marketing Internacional, Inteligência Produtiva e Sustentabilidade, Avaliação de Empresas, Filosofia do Consumo, Finanças Internacionais e Direito Internacional. “Queremos fazer o aluno pensar, refletir e praticar a profissão”, assegura o professor.

 

Na Faap, segundo Passarelli, os estudantes de Administração ainda podem participar do programa de formação múltipla. Além das disciplinas obrigatórias, ele pode fazer até quatro disciplinas por semestre de qualquer outro curso de graduação oferecido pela Faap, sem custos extras, desde que seja durante o seu período letivo. Assim, o aluno tem a oportunidade de buscar conhecimentos de acordo com seus interesses em um só espaço acadêmico.