Notícia

Carreiras & Oportunidades

26/09/2016 - 13h00

Locaweb abre inscrições para segunda edição do Programa “Quero Ser Dev”

De uns anos para cá, o mercado começou a necessitar de mais desenvolvedores, devido à alta demanda por tecnologia no mundo todo e, foi aí que as empresas notaram uma constante escassez de profissionais qualificados.

 

Com 15 vagas em aberto para esse público, a Locaweb lançou a segunda edição do Quero Ser Dev, Programa de Recrutamento de Desenvolvedores, por meio do qual busca jovens com pouca experiência, mas muita vontade em aprender. Na primeira edição, realizada em 2015, foram inscritos mais de 1600 candidatos e oito foram contratados.

 

O programa selecionará estudantes e recém-formados nos cursos de Estatística, Matemática, Engenharia ou Ciência da Computação, Sistemas de Informação, entre outros correlacionados e que também sejam interessados em linguagens de programação.

 

Na primeira etapa, após o processo seletivo com fases online e presencial, serão selecionados 25 candidatos, que ganharão um curso na Campus Code, empresa de treinamentos intensivos de desenvolvimento de software, com duração de oito semanas, quatro horas diárias de segunda à sexta. Além disso, todos poderão comparecer na sede da Locaweb e participarem de todas as ações daquele dia.

 

A Campus Code oferece um modelo de ensino diferenciado, onde os candidatos irão programar junto com profissionais experientes. Além de ensinar conceitos de programação, o formato favorece o compartilhamento de experiências e de boas práticas.

 

“Ficamos muito satisfeitos com a primeira edição do ‘Quero Ser Dev’ e resolvemos continuar. A demanda por profissionais qualificados no segmento de TI ainda está alta, por isso mantivemos nosso compromisso de investir em jovens que gostam de linguagens de programação, qualificando-os e proporcionando contato direto com o nosso time de desenvolvedores”, coloca Cláudia Ajbeszyc, Gerente Executiva de Recursos Humanos da Locaweb.

 

No final do Programa, previsto para terminar em março de 2017, os alunos que obtiverem melhor desempenho serão admitidos como desenvolvedores júnior e, trabalharão na sede da Locaweb, em São Paulo, capital.

 

Perfil e benefícios

A companhia procura por profissionais que possuam o ‘Fator LW’, ou seja, perfil proativo, espírito de equipe, flexibilidade para desenvolver diferentes linguagens, gostem de desafios e tenham uma atitude positiva.

 

A remuneração é compatível com o mercado, somada aos benefícios de assistência médica e odontológica, seguro de vida, participação nos lucros e resultados (PLR), plano de carreira, vale-transporte ou estacionamento no local, restaurante interno, vale-refeição para consumo nas máquinas dentro da empresa, Programa de Qualidade de Vida, como academia in company, massagem relaxante, ginástica laboral, sala de relax com videogame, mesas de ping-pong, pebolim e pufes para descanso.

 

Entenda o processo seletivo e as fases do programa:

1ª Fase

- Inscrição on-line (www.queroserdevlocaweb.com.br) - até 30 de setembro de 2016;

- Triagem de currículos;

- Testes online de lógica, técnico e comportamental;

- Code Saga - os candidatos serão convidados a utilizarem uma ferramenta online que transforma a máquina do usuário em uma estação de trabalho;

- Dinâmica em grupo presencial na sede da Locaweb (interessados de outras localidades são responsáveis pelo próprio transporte e hospedagem);

- Comunicação para os aprovados para a 2ª fase.

 

2ª Fase

- Curso gratuito de formação e capacitação para os 25 pré-selecionados, com duração de 8 semanas (4 horas diárias, no período da tarde, 5 dias por semana, totalizando 160 horas), na Campus Code (http://www.campuscode.com.br/), localizada na região da Avenida Paulista – em janeiro de 2017;

- Durante esse período, os candidatos pré-selecionados terão 18 aulas/trilhas como: lógica de programação, Java avançado, Ruby, Python, Android, IOS, testes de software, HTML, C# e.Net para Web, PHP, design, UX e etc;

- As linguagens serão praticadas na execução de projetos reais de software;

- Durante a capacitação, os participantes serão convidados a conhecerem seus futuros colegas de trabalho, participando dos eventos internos na Locaweb e se familiarizando com o ambiente da empresa;

- Os alunos que obtiverem os melhores desempenhos serão admitidos como desenvolvedores júnior para trabalharem com Tecnologia e Engenharia, áreas chaves da Locaweb – previsão de início: março de 2017.

 

Mais informações sobre o programa no site www.queroserdevlocaweb.com.br