Notícia

Carreiras & Oportunidades

06/09/2016 - 13h00

Instituto Educacional BM&FBOVESPA abre inscrições para Programa de MBA

O Instituto Educacional BM&FBOVESPA abre as inscrições para as turmas de 2017 dos Programas de MBA. São dois cursos de pós-graduação lato sensu reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), realizados em parceria com a Facamp e direcionados a profissionais que já atuam no mercado financeiro: MBA em Mercado de Capitais e Derivativos e MBA em Gestão de Riscos Financeiros. 

Uma das novidades da edição 2017 é que os cursos contarão com novos instrumentos de ensino, como vídeos, discussão de artigos, produção de resenhas, podcasts, banking games e outras atividades extraclasse. O período para inscrições está aberto e vai até 31/12. As aulas serão realizadas em São Paulo e iniciarão em 06/02/2017. Mais informações podem ser encontradas no site: https://
educacional.bmfbovespa.com.br/home

O conteúdo programático dos dois MBAs possui uma etapa fundamental composta por disciplinas que são comuns aos dois cursos e contemplará temas como: cenários econômicos, métodos quantitativos para finanças, estatística aplicada, econometria, produtos e estratégias, e gestão da taxa de juros. Um dos benefícios desta etapa conjunta é promover o networking, estimulando a troca de conhecimentos e experiência profissional entre os participantes. A partir desta etapa técnica e de nivelamento, as disciplinas terão conteúdo específico conforme o tema de especialização do curso escolhido.

O MBA em Mercado de Capitais e Derivativos abordará temas como avaliação de empresas (valuation), teoria de carteiras de indicadores de investimentos, estratégias com produtos financeiros e técnicas de programação em Visual Basic for Applications (VBA). O curso tem duração total de 507 horas (408 horas de atividades presenciais e 99 horas de atividades extraclasse), distribuídas ao longo de 17 meses. 

O MBA em Gestão de Riscos Financeiros abordará os modelos de gerenciamento de risco de mercado, de crédito, operacional e de liquidez. Há também uma disciplina dedicada às políticas de gestão de risco. O curso tem duração total de 525 horas (417 horas de atividades presenciais e 108 horas de atividades extraclasse), distribuídas ao longo de 18 meses. O corpo docente é formado por especialistas com excelência acadêmica e vasta experiência no mercado financeiro.