Notícia

Carreiras & Oportunidades

10/08/2016 - 00h50

Indústria farmacêutica oferece oportunidades de emprego e crescimento profissional

Indústria farmacêutica oferece oportunidades de emprego e crescimento profissional

 

Com dezenas de vagas disponíveis no setor de produção e um programa para inclusão de portadores de necessidades especiais, Teuto reafirma compromisso com a responsabilidade social e capacitação da equipe

 

Na contramão dos últimos dados de emprego no Brasil, o maior complexo farmacêutico da América Latina, sede do Laboratório Teuto/Pfizer, oferece vagas de emprego para diferentes níveis e especialidades, como auxiliar de produção, almoxarifado, lavanderia e analista fiscal. Portadores de necessidades especiais também recebem oportunidade de trabalho segundo suas habilidades e recebem todo o acompanhamento necessário no ambulatório da empresa, reforçando a responsabilidade social da companhia.

Os recém-contratados têm à disposição ações exclusivas para a equipe, que garantem mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. Por meio da Associação Teuto Anápolis (ATA), a companhia oferece área de lazer com piscina, academia, caixa eletrônico, farmácia, biblioteca, locadora e refeitório. Entre os programas, estão o ‘Qualidade de Vida’, que incentiva a responsabilidade socioambiental e hábitos de vida mais saudáveis por meio de eventos tradicionais, como ‘Encontro de Gerações’, ‘Jogos Abertos’, ’Dia do Lazer’, ‘Corujão Teuto’, ‘Sabor e Saúde’ e ‘Passeio Ciclístico’.
 

Capacitação Profissional: 

A companhia também possui um extenso calendário de treinamentos oferecidos para os colaboradores. Atualmente, mais uma turma, com 60 funcionários da indústria, está sendo formada para mais uma etapa do programa ‘Operador Autônomo’. A ação gera oportunidades para o funcionário, garantindo mais autonomia e conhecimento para a equipe.

Realizada em parceria com o Senai, a ação tem como objetivo oferecer mais autonomia a equipe. "O ‘Operador Autônomo’ é um operador com qualificação diferenciada. Ele recebe treinamentos teóricos e práticos em relação a sua função, sendo qualificado para obtenção de alta performance", explica Cláudio Antônio, gerente industrial do Teuto.

Além da parte técnica, o objetivo da ação é promover a progressão de carreira, com melhoria de remuneração dentro da empresa, com mais autonomia no desempenho das funções. No curso, os colaboradores também são ensinados a multiplicar o conhecimento no dia a dia do laboratório.

"O projeto é ótimo! Como operador, cada curso que eu recebo, só me engradece!", afirma Valdeir Bueno Silva, operador de máquinas no setor de penicilânicos, funcionário do Teuto há mais de 15 anos e participante da iniciativa.

"O ‘Operador Autônomo’ oferece mais valorização profissional para o colaborador, que busca trabalhar corretamente e que tem sede de conhecimento e vontade de crescer", afirma Elizabeth Junqueira, gerente de RH do Teuto.

Ações de RH:
Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto/Pfizer que, atualmente, conta com mais de 3 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.