T&D

23/09/2020 - 15h19

Universidade Corporativa do Grupo Protege supera 1 milhão de horas de treinamentos

Universidade Corporativa do Grupo Protege supera 1 milhão de horas de treinamentos

 

 

A Universidade Corporativa do Grupo Protege (UCP) comemora quatro anos de criação com a marca de mais de 1 milhão de horas de treinamentos. Lançada em 2016 para potencializar conhecimentos e competências dos colaboradores, hoje abrange toda a comunidade Protege:colaboradores e familiares, prestadores de serviços, clientes, fornecedores e integrantes de projetos sociais assistidos pela empresa.

 

Na pandemia, entre abril e julho, a UCP teve aumento de 11% nos acessos na comparação com o mesmo período do ano passado. Os cursos com maior procura foram: Inteligência emocional; Respeito à diversidade e combate à discriminação; Finanças para não financeiros; Relações interpessoais nas empresas; e Gestão da mudança e comportamento humano.

 

As iniciativas em EaD contemplam mais de 200 cursos em diversas categorias: comunicação; desenvolvimento pessoal; informática e tecnologia; idiomas (inglês e espanhol); comportamento; finanças; gestão e liderança; saúde; meio ambiente; “faça você mesmo”, entre outros. Dependendo do objetivo e público alvo, a Universidade Corporativa dispõe de soluções multiplataformas, com portais dedicados a aprendizagem de idiomas; informática; desenvolvimento de soft skills e liderança.

 

Desde sua criação, mais de 12 mil colaboradores já concluíram pelo menos uma trilha da Universidade Corporativa. “O principal objetivo sempre foi democratizar o conhecimento. Com a pandemia e o isolamento social, entendemos a importância de ampliar para novos grupos o acesso a conteúdo de qualidade que contribua para o desenvolvimento pessoal e formação profissional de cada aluno”, destaca Jorge Almeida, diretor de RH do Grupo Protege. “Não é um projeto temporário, queremos que a nossa colaboração com a sociedade seja permanente.”

 

Sem contabilizar os colaboradores, hoje são mais de 1 mil integrantes da chamada Comunidade Protege acessando a plataforma online, com destaque para os cônjuges e filhos dos colaboradores e os integrantes do Projeto Locomotiva, primeira entidade integrada à plataforma em EaD. O projeto ganhou lastro e desde maio, o público-alvo expandiu e passou a incluir os clientes, prestadores de serviço, além de outros nove programas sociais assistidos pelo Grupo Protege.

 

O acesso ao conteúdo é simples, bastando o colaborador possuir proficiência escolar compatível com os cursos designados para o seu cargo, além de noções básicas de informática para realizar o acesso por computador pessoal ou dispositivos móveis, como smartphones ou tablets. Já para clientes, fornecedores e prestadores de serviço é necessário que o gestor do contrato faça o pedido de adesão, que pode ser customizado, para liberar o acesso à plataforma.

 

Foto: Pexels

 

Deixe seu comentário: