T&D

07/07/2020 - 19h26

UnitedHealth Group Brasil treinou mais de 10 mil colaboradores em dois meses

UnitedHealth Group Brasil treinou mais de 10 mil colaboradores em dois meses

 

A pandemia do novo coronavírus aumentou em 165% a procura por profissionais de enfermagem no país, segundo a Luandre, consultoria de recrutamento e seleção. O levantamento comparou o primeiro quadrimestre de 2020 com o mesmo período do ano passado. No UnitedHealth Group Brasil, que reúne 35 hospitais e 3,5 milhões de clientes de planos de saúde, mais de 3 mil profissionais foram contratados desde fevereiro. Para capacitá-los e atualizar os antigos funcionários a respeito das novidades clínicas advindas da Covid-19, a área de Educação Corporativa entrou em ação: de março a maio, foram realizadas mais de 9.500 horas de treinamento, 333 turmas de integração de novos funcionários e 922 turmas com profissionais que já atuavam na companhia.

 

Os treinamentos da empresa, que reúne a Amil, a Americas Serviços Médicos e a Optum, são preparados e ministrados por um grupo de enfermeiros educadores e acontecem de forma online, presencialmente nos hospitais e também em cinco centros de simulação, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

Nas atividades presenciais são usados equipamentos que simulam diversas condições clínicas e manequins que reproduzem partes do corpo humano. Os colaboradores também são treinados sobre tópicos como colocação e retirada dos EPIs, prevenção e controle de infecções, entre outras atividades.

 

Dentre os treinamentos virtuais, a Rota de Aprendizagem em Telemedicina, com carga horária de 20 horas, consiste em uma capacitação para atender por esse modelo de atendimento. Ao todo, 135 médicos já foram qualificados.

 

Foto de abertura: Gustavo Fring/Pexels

Deixe seu comentário: