Saúde e Bem-Estar

15/10/2020 - 00h38

Cresce demanda por apoio psicológico nas empresas

Cresce demanda por apoio psicológico nas empresas

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão, maior taxa da América Latina e a segunda maior das Américas. O Brasil também ocupa o primeiro lugar na lista dos países mais ansiosos do mundo, com cerca de 9,3% da população diagnosticada com o problema. Com a chegada da Covid-19 ao país, novos casos surgiram, assim como muitos dos já existentes se agravaram, gerando, de lá para cá, um aumento exponencial na busca por atendimento à saúde mental.

 

Só entre abril e agosto, a procura pelo serviço Apoio Pass, oferecido pela Sodexo Benefícios e Incentivos em parceria com a empresa Optum, atingiu alta de 597%. O benefício, que é extensivo aos dependentes dos colaboradores, oferece apoio psicológico, orientação financeira, social e jurídica.  

 

"Além do isolamento social, as pessoas estão sendo impactadas de diferentes formas, passando por desafios financeiros e questões emocionais como medo, ansiedade, e, infelizmente, a perda de entes queridos e não sabem como lidar com todas essas situações ao mesmo tempo. O nosso objetivo é apoiar empresas e colaboradores no enfrentamento dessas questões que interferem diretamente na qualidade de vida das pessoas e dos negócios. Nesse sentido, o programa se apresenta como uma solução estratégica ao gestor de pessoas por atender as necessidades do colaborador em todos esses pilares de vida agora e no cenário de pós pandemia", afirma Raquel Guerreiro, supervisora de produtos da Sodexo. 

 

Segundo ela, esse tipo de benefícios deve continuar sendo demandado daqui em diante, mesmo após o fim da pandemia.

 

Foto: Cottonbro/Pexels

Deixe seu comentário: