Saúde e Bem-Estar

07/10/2020 - 22h40

Publieditorial - Saúde iD moderniza a saúde e se torna o primeiro marketplace no Brasil

Publieditorial - Saúde iD moderniza a saúde e se torna o primeiro marketplace no Brasil

 

Apoiada pela ciência de dados e inteligência artificial, a plataforma

traz mais eficiência na gestão de saúde

 

 

A Saúde iD é uma plataforma de tecnologia, baseada na ciência de dados e inteligência artificial lançada nesta semana para reinventar o consumo de produtos e serviços de saúde no Brasil e dar sustentabilidade ao setor. O objetivo principal é garantir mais qualidade e eficiência a toda jornada de saúde, além de poder personalizar as soluções de acordo com as necessidades de cada cliente.

 

Essa plataforma disponibiliza produtos e serviços de saúde em um único lugar, além de integrar todos os dados de saúde da jornada de um paciente. Dessa forma, possibilita maior qualidade, eficiência e praticidade na gestão da saúde de cada um.

 

Através de um aplicativo o paciente pode, entre outras soluções, agendar e realizar consultas presenciais ou teleconsultas, marcar exames diagnósticos e acessar os resultados, ver o prontuário eletrônico e até mesmo auto gerenciar doenças crônicas. Os pacientes serão pela primeira vez donos das próprias informações de saúde e terão todas elas integradas em um local só.

 

De acordo com o CEO da Saúde iD, Eduardo Oliveira, foram investidos 50 milhões de reais para criar o maior ecossistema de saúde do Brasil e, consequentemente, mudar totalmente a maneira como ela é consumida atualmente. “Nosso propósito é que a pessoa tenha uma visão única e integrada de sua saúde”, conta Oliveira

 

Para operadoras e empresas que contratam serviços para os colaboradores, a Saúde iD vai ser uma ferramenta poderosa para ajudar a diminuir a curva de reajuste de inflação médica, ao otimizar a utilização dos recursos da rede credenciada do plano de saúde, tornando a gestão mais eficiente. Com os dados de consumo de saúde integrados em um único lugar, a plataforma oferece um valioso serviço de health analytics, algoritmos preditivos, entrega de relatórios e desenvolvimento de protocolos.

 

O lançamento será feito em três etapas. A primeira vai incluir na Saúde iD duas empresas parceiras, que são a Prontmed e a Sweetch.

 

As etapas seguintes têm o objetivo de trazer mais parceiros para a Saúde iD, como rede farma, hospitais e profissionais de saúde. Além disso, também será estimulada a escalabilidade com o intuito de gerar um efeito positivo de rede.

 

Com esse passo, a Saúde iD moderniza o jeito de pensar sobre saúde no Brasil e ainda possibilita que mais pessoas tenham acesso a informações, tornando os serviços mais acessíveis.

 

Foto: Bongkarn Thanyakji/Pexels

 

 

Deixe seu comentário: