Gente

02/03/2020 - 17h04

Carolina Ignarra é uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, segundo a Forbes

Carolina Ignarra é uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, segundo a Forbes

Carolina Ignarra, fundadora da Talento Incluir, consultoria que promove a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho, acaba de ser eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, segundo a lista publicada pela revista Forbes. O reconhecimento se deve ao trabalho que realiza à frente da Talento Incluir, há mais de 12 anos, para levar e fortalecer a cultura de inclusão em mais de 300 empresas por meio de treinamentos personalizados e colocar mais de 7 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

 

“Um reconhecimento dessa importância não se trata apenas de um destaque pessoal. É um reflexo da seriedade e comprometimento do trabalho de uma equipe que acredita que a diversidade nas empresas não é um projeto assistencialista. Ela traz resultados”, destaca Carolina.

 

Formada em Educação Física, Carolina é pós-graduada em dinâmicas dos grupos e especialista em neuroaprendizagem. Em 2001, após um acidente, ficou paraplégica; três anos depois, passou a atuar em programas de implantação de cultura de diversidade e inclusão em empresas para a inclusão socioeconômica de profissionais com deficiência. A partir daí, descobriu que poderia ajudar a incluir pessoas que, como ela, sentiam-se excluídas do mercado de trabalho por conta da deficiência.

 

Esse trabalho deu a ela e sua sócia, Juliana Ramalho, a motivação necessária para investir na criação da Talentos, por acreditarem que as pessoas devem ser tratadas de forma igual, quando são iguais, e de forma diferente quando são diferentes, sempre considerando as desigualdades.

 

Em 2018, Carolina foi vencedora do Prêmio Veja-se - categoria Diversidade - promovido pela revista Veja. É autora dos livros: Inclusão – Conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência, disponível para Download no site da Talento Incluir, e Maria de Rodas -- Delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes, escrito em parceria com outras amigas cadeirantes. Além disso, ela é cocriadora dos Jogos Cooperativos aplicados em treinamentos nas empresas.

 

Em 2019, a Talento Incluir aumentou em 30% as contratações de pessoas com deficiência no mercado de trabalhou na comparação com 2018. Foram 474 pessoas com deficiência em vagas de trabalho. Além disso, 10.412 pessoas foram impactadas pelas palestras e treinamentos realizados pela Talento Incluir em empresas e eventos sobre o tema durante o ano.

 

Foto de abertura: Jaqueline Moura

Deixe seu comentário: