Gente

07/01/2020 - 11h30

Aon nomeia Alejandro Galizia como CEO para América Latina

Aon nomeia Alejandro Galizia como CEO para América Latina

A Aon, empresa de soluções em riscos, previdência e saúde, nomeou Alejandro Galizia como CEO de Commercial Risk, Health, Retirement e Data & Analytics para a América Latina. Anteriormente, ele foi CEO de Reinsurance Solutions na América Latina, cargo que ocupava desde 2014.

 

O executivo iniciou sua carreira de desenvolvimento de clientes corporativos na Argentina. Em 1994, ingressou na Reinsur (representante de resseguros da Bain Hogg), adquirida pela Aon em 1998. Foi nomeado CEO da Aon Re Argentina em 2000, depois foi vice-presidente da Aon Re América Latina, ajudando a desenvolver soluções de seguros e resseguros para grandes clientes corporativos da região.

 

Globalmente, a Aon tem investido de forma significativa em competências regionais e locais. Juntamente com a inovação e insights das linhas de solução, a empresa poderá ter uma entrega mais impactante na América Latina.

 

"Temos uma equipe diversa e experiente, cujo conhecimento de nossos mercados e clientes locais é excepcional", afirma Galizia. "Estou honrado por liderar este time, pois traremos o melhor da Aon para nossos clientes em toda a América Latina."

 

Galizia assume o cargo de CEO após a aposentadoria de Fernando Pereira, em 1º de janeiro de 2020. Pereira atuou como CEO da América Latina desde 2012 e está na Aon há mais de 20 anos.

 

Pablo Munoz foi nomeado CEO de Reinsurance Solutions da Aon na América Latina. Ele assume a liderança do negócio que anteriormente era ocupada por Galizia.

Deixe seu comentário: