Altissia 590x60

Apdata lança campanha de incentivo a saúde financeira, física e mental ao colaboradores

10/08/2012

Para manter os colaboradores motivados, satisfeitos, produtivos e felizes no ambiente de trabalho, as empresas apostam no investimento em ações para melhorar a qualidade de vida. A Apdata do Brasil, empresa que oferece alta tecnologia em soluções de software e serviços voltados para a gestão de pessoas já investiu cerca de R$ 1 milhão nos projetos voltados ao bem-estar de seus colaboradores e, de lá para cá, vem trabalhando fortemente com essa estratégia. Hoje, essas ações fazem parte da cultura da organização. Os resultados obtidos após os investimentos nos espaços foram inúmeros, como a melhora no relacionamento interpessoal, mais comprometimento e dedicação por parte dos colaboradores, além da retenção de talentos, bem como um aumento representativo de produtividade em 60%.
A empresa mudou radicalmente o ambiente corporativo tradicional de trabalho, que geralmente é mais sério, para um lugar mais aconchegante, com o intuito de deixar os colaboradores mais tranquilos e, consequentemente, menos estressados. “Foi um sucesso e logo em seguida, outros espaços foram criados, como a sala de massagem, o pomar, espaço para cromoterapia e estudos. Além de redes para sestas após o almoço. E, fomos descobrindo que a medida que o profissional estava mais relaxado mentalmente, mais ele produzia, pois sentia-se feliz. E, para melhorar ainda mais, disponibilizamos um trabalho com uma psicóloga e terapeuta para atendê-los quando necessário”, explica a presidente da Apdata, Luiza Nizoli.
Este ano, em continuidade ao projeto, o RH da empresa iniciou a campanha interna ‘Apdata mais saudável’, de reeducação da saúde física, mental e financeira da equipe. O programa visa melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e projetá-los com perspectivas muito mais amplas de futuro. Tal ação é consequência de um estudo realizado internamente, onde concluiu-se que, a falta de exercícios físicos, relaxamento e o endividamento trazia comprometimento no desenvolvimento profissional, inclusive com agravamentos na saúde física e emocional dos profissionais e, repercutia negativamente no seu convívio. Para difundir o programa, a Apdata organizou um workshop, dividido em turmas expondo as razões, os benefícios, bem como os resultados que pretendem no programa.
Uma das ações do programa é a prevenção as lesões por esforço repetitivo (L.E.R.) na equipe da empresa. A L.E.R. Consiste em aulas de correções posturais, ginástica laboral, ergonomia e principalmente, a aplicação de uma sessão mensal da técnica de Shian em cada um dos colaboradores. O Shian é uma técnica de origem chinesa que relaxa a musculatura, tendões, nervos e articulações aliviando as tensões do dia a dia.
“A idéia da campanha é fortalecer o emocional, trabalhar na prevenção, no processo de reeducação, objetivando ter profissionais mais sadios. O público alvo são todos os colaboradores da empresa e extensivo aos seus familiares, pois a Apdata entende que, com o alicerce mais sólido, o colaborador desempenha infinitamente melhor as suas funções”, comenta a gerente de RH da Apdata, Claudia Souza.


 

Compartilhe
Fellipelli - 180x235
Pousada Anga
Newsletter