Notícia

Inovação para RH

11/11/2016 - 14h59

Aplicativo da Graber está entre os 10 mais baixados da APPLE

Com cerca de 80 downloads por dia, app “Clube da Segurança” informa localização de usuário em situações de perigo

 

Que tal deixar seu filho na escola e ser informado, por e-mail e SMS, caso ele saia do local sem você saber? Com o nome de “Cerca Virtual”, a função é uma das ferramentas do aplicativo “Clube da Segurança”, disponível para usuários do iPhone 4 ou superior.

 

Com mais de 10 mil downloads em menos de um mês na loja de aplicativos da Apple, o software criado pela Graber Segurança vem fazendo sucesso entre os usuários devido ao seu método inovador de atuação em situações adversas, como furtos, assaltos, sequestros, arrastões e espionagem.

 

Ao ativar a “Cerca Virtual”, por exemplo, o app envia um alerta caso o smartphone do usuário se desloque por mais de 100 metros do ponto vigiado. As pessoas cadastradas previamente recebem um link com o endereço da última localização do aparelho.

 

Entre as outras funções presentes no software, está o "Botão de Emergência", que atua como uma tecla de pânico e, ao ser acionado, dispara pedidos de ajuda por SMS e e-mail para os contatos registrados.

 

Já a opção “Armadilha” faz um registro fotográfico e envia uma mensagem para o e-mail do usuário caso o aparelho seja utilizado sem permissão. Outro recurso é o “Lembrete”, que permite a localização do veículo estacionado de forma simples e rápida ao registrar o piso e a letra ou número correspondentes à vaga, além de cronometrar o período que o automóvel está no local.

 

Ativo desde 2013, o software é gratuito e está disponível para download na App Store e no site www.appfactory.com.br/graber.