Notícia

Inovação para RH

01/11/2016 - 10h00

Site disponibiliza até cinco headhunters por vaga para selecionar candidato ideal

A busca pelo profissional ideal, em geral, é uma saga para o contratante, demandando tempo e investimento consideráveis. O d’hire (www.dhire.com.br), marketplace de recrutamento pioneiro no Brasil, aposta na economia colaborativa para otimizar a seleção, promovendo o compartilhamento de conhecimento e dos ganhos, unindo profissionais altamente especializados. A empresa potencializa o executive search ao disponibilizar até cinco headhunters para encontrar os candidatos perfeitos para cada vaga.

 

O d’hire é uma grande rede entre contratantes, headhunters e candidatos. Por meio de um fórum exclusivo para cada vaga aberta, incentiva a troca de informações entre os talent specialists e o contratante. Dessa forma, as expectativas para a posição ofertada ficam alinhadas com o mercado e os “caçadores de talentos” compartilham experiências e percepções sobre exigências para o cargo, como línguas, habilidades e certificações. “Com isso, crescem juntos e ao surgir uma nova vaga aumentam as chances de indicarem alguém que será ainda mais adequado”, explica Guto Polycarpo, CEO da empresa.

 

Todos se beneficiam caso alguém seja contratado. O talent specialist que indicou o profissional efetivado ganha, e também quem recomendou outros entrevistados bem avaliados pelo contratante. “Essa remuneração por performance faz os envolvidos darem o seu melhor e buscarem precisão na hora de sugerir candidatos”, afirma o sócio-fundador. Até mesmo quem conquistou o emprego recebe uma participação após o período de experiência.

 

Como funciona

Após ser postada a vaga, um algoritmo próprio identifica até cinco talent specialists para localizar, no menor tempo e com precisão, os profissionais mais indicados para aquela posição. O contratante acompanha todo o processo online e recebe até 15 nomes já pré-avaliados para a sua seleção.

 

Os responsáveis pela identificação de candidatos são conhecedores do segmento, com percepção sobre as qualidades necessárias e o perfil da vaga. Cada talent specialist passa por um rigoroso processo de seleção e de treinamento antes de se tornar um colaborador. Um destaque é a redução de custo no processo seletivo, pois quem oferece a vaga só paga se contratar, com garantia de 90 dias.

 

Outro diferencial é que todos os cadastrados são potenciais candidatos. Mesmo quem oferece a vaga ou os headhunters que deixarem os perfis ativos na base, podem ser identificados como candidatos ideais para determinada posição. “Queremos melhorar o desempenho das empresas, porque quando é feita uma contratação ruim isso pode adoecer o seu setor e diminuir a produtividade. A escolha certa é boa para a companhia e para o funcionário”, finaliza o CEO.