Notícia

Inovação para RH

21/10/2016 - 11h00

Assegure os talentos da sua empresa com o Plano de Sucessão da Cornerstone

Em busca de pessoas capacitadas para executar suas funções em níveis elevados, as organizações de diferentes segmentos estão investindo em sistemas inovadores que auxiliam na construção de bancos de talentos efetivos.

 

Entre as ferramentas disponíveis no mercado, a Cornerstone OnDemand, líder em soluções na nuvem para gestão unificada de talentos, oferece o Plano de Sucessão, o qual rastreia as principais habilidades, funções e competências, reunindo colaboradores com alto potencial em um banco de talentos que pode ser acessado de acordo com a necessidade do seu negócio.

 

Ao utilizar o sistema da Cornerstone, as empresas constituem um banco de talentos sustentável, utilizando fontes internas e externas, vinculando o recrutamento e processos de planejamento de sucessão. Sequencialmente, é possível implementar uma estratégia de retenção dos seus melhores funcionários e oferecer oportunidades de desenvolvimento interno de carreira atraentes.

 

Entre os benefícios, ao promover um colaborador que já está familiarizado com os valores e objetivos da companhia para um cargo de liderança, a companhia dispensa novos investimentos em treinamentos básicos e centraliza, assim, os recursos para treinamentos de alto desempenho para o funcionário.

 

Outro ponto extremamente positivo diz respeito aos aspectos intangíveis ao executar o planejamento de sucessão dentro do ambiente corporativo, uma vez que, ao serem reconhecidos e engajados em um novo cargo dentro da companhia, os profissionais se sentem mais seguros, motivados e valorizados por terem a oportunidade de ocupar cargos de liderança.

 

Tudo isso é possível com a tecnologia da Cornerstone, que vincula atividades de aprendizado com as lacunas das competências, garantindo que os funcionários cultivem, proativamente, as habilidades requeridas para as necessidades empresariais futuras e atuais e que estejam inseridos nas funções onde melhor se encaixam.

 

Reconheça os funcionários com alto potencial e posicione-os para o sucesso da liderança. Conheça o Plano de Sucessão da Cornerstone e gerencie as potencialidades da sua equipe: https://www.cornerstoneondemand.com.br/succession