Notícia

Gente

26/09/2016 - 17h00

Suzano Papel e Celulose cria Diretoria Executiva de Inovação e Novos Negócios

A Suzano Papel e Celulose anunciou a criação da Diretoria Executiva de Inovação e Novos Negócios, que traz ainda mais foco e peso para o tema dentro do processo de transformação pelo qual passa a companhia. Sob a responsabilidade de Renato Tyszler, que anteriormente ocupava o cargo de diretor de Operações e Marketing, estarão contemplados na nova organização projetos relacionados a Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e Inovação, entre eles EucaFluff, Tissue e Lignina, além de Planejamento Estratégico e Novos Negócios que venham a ser desenvolvidos.

 

A nova diretoria tem como objetivo fortalecer e consolidar o pilar estratégico de Negócios Adjacentes. Nele, a Suzano desenvolve modelos escaláveis de negócios que tenham potencial para extrair valor de sua base de ativos como, por exemplo, a FuturaGene e a atuação nos segmentos de fluff, lignina e tissue.

 

Os outros dois pilares estratégicos da Suzano são: Competitividade Estrutural, a partir do qual a companhia busca a evolução contínua em todas as suas operações; e o Redesenho da Indústria, que envolve a constante avaliação de possibilidades e oportunidades de sinergias no mercado para maior criação de valor.

 

Renato Tyszler é formado em Administração pela PUC/RJ, com MBA pela University of Southern California (Marshall School of Business). Desenvolveu sua carreira em empresas como Xerox, Embraer e Western Union. Na Suzano ingressou em 2009, atuou como Gerente Executivo de Controladoria, Diretor de Controladoria e Gestão de Desempenho, e nos últimos dois anos como Diretor de Operações e Marketing.