Gestão de Pessoas

07/05/2018 - 09h00

Primeira edição do HR Hub acontece em junho, na capital paulista

Primeira edição do HR Hub acontece em junho, na capital paulista
No dia 6 de junho a cidade de São Paulo receberá o HR Hub, evento gratuito promovido pela empresa ProPay S.A e voltado para líderes de Recursos Humanos. A primeira edição do evento, que tem como tema central “Conectando o RH com o futuro”, acontecerá no WTC Events Center e conta com a presença de grandes palestrantes e especialistas do mercado.
 
O HR Hub – Conectando o RH com o Futuro será no dia 6 de junho, das 8h às 17h, no WTC Events Center, em São Paulo. O evento é gratuito e a pré-inscrição deve ser realizada no site www.hrhub.com.br.
 
Dividido em quatro painéis, o HR Hub abordará o panorama atual da área de Recursos Humanos e os impactos sofridos pela economia, tecnologia, inovação e novas práticas de mercado. Além de uma imersão em Recursos Humanos, o evento apoia a Ong Amigos do Bem, que carrega em seu histórico inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis e que ainda terá um espaço entre os painéis para mostrar suas principais causas.
 
RH hoje
O futuro considerado digital já apresenta uma grande influência no RH, porém outros diversos fatores não podem ser desprezados e provocam mudanças na estratégia das organizações. Contornos econômicos e sociais do país exercem fortes intervenções nos modelos tradicionais de trabalho. O primeiro painel do HR Hub terá seu cenário retratado pelo escritor e economista Eduardo Giannetti e a editora chefe da Harvard Business Review Brasil, Ana de Magalhães.
 
Como RH se conecta ao Marketing
Conceitos e práticas de marca empregadora vem sendo o centro das atenções quando se trata de RH e Marketing. Não apenas Employer Branding, mas outros aspectos da parceria entre essas áreas tornam qualquer negócio mais efetivo e estável.
Moderado pela VP da ABRH-SP e conselheira da ProPay Lilian Guimarães, o segundo painel do evento abordará a importância da conexão entre RH e Marketing e será debatido por grandes nomes como Ruy Shiozawa, CEO no Great Place to Work Brasil; Guilherme Rhinow, VP de RH da Johnson&Johnson; e Viviane Mansi, Head Global de Comunicação Corporativa e Marca Institucional da Votorantim Cimentos.
 
Como o RH se conecta a TI
No terceiro painel do evento serão discutidos a construção de uma parceria eficaz entre as áreas de RH e TI, as mudanças que a tecnologia provoca e a necessidade das empresas acompanharem a revolução digital para não serem engolidas no mercado competitivo. 
 
Confirmados para este painel estão grandes nomes como Marco Antonio Cavallo, workplace by Facebook & CIO; Alexandre Ullmann, diretor de RH do LinkedIn; Eliane Aere, diretora da ABRH Brasil; e Joaquim Dias Garcia, diretor de TI da Drogaria Onofre.
 
RH do Futuro
Por fim, o quarto painel possui a missão de abordar o RH do futuro. A chamada Revolução 4.0 já é a realidade que nos cerca e demanda que o profissional de RH olhe para o presente, sob o prisma do futuro. Comportamento de pessoas e novas tecnologias serão propulsores de diferentes modelos de processos. 
 
Para debater o tema sobre futuro e inovação foram convidados o professor e estudioso sobre Cultura Digital, Gil Giardelli, Maurício Benvenutti, mentor de empresas e estudioso sobre o Futuro do Trabalho (com participação por meio de transmissão ao vivo) e Leonardo Albuquerque, diretor de marketing da ProPay S.A.

Deixe seu comentário: