Notícia

Gestão de Pessoas

04/12/2017 - 08h00

Programa de voluntariado da cervejaria Ambev beneficia mais de 27 mil pessoas em 2017

Os 1,2 mil funcionários que fazem parte do programa de voluntariado da cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma e Antarctica, já dedicaram neste ano cerca de 7 mil horas a ações comunitárias para beneficiar mais de 27 mil pessoas em todo o país.

 

Desde janeiro até outubro, o grupo realizou 105 atividades ambientais, em prol do consumo inteligente de bebidas e para auxiliar comunidades em situações de catástrofes e emergências.

 

“Nosso sonho na Ambev é unir pessoas por um mundo melhor. Por isso, procuramos incentivar nossos funcionários a participarem do trabalho voluntário e desenvolver ações coletivas para abraçar essa causa”, conta Richard Lee, gerente de relações corporativas da Ambev.

 

A maior ação do time acontece no Dia de Responsa, celebrado no mês de setembro. Na ocasião, a cervejaria mobiliza seus 32 mil colaboradores no Brasil para visitarem bares e restaurantes distribuindo cartazes e mensagens para evitar o consumo indevido de bebidas, ou seja, em excesso, por menores de 18 anos ou associado à direção.

 

Criado em 2013, o programa Bem Ambev é formado por comitês gestores, presentes em 20 unidades da empresa. Dentre elas a cervejaria de Manaus, que plantou, na escola municipal Tereza Rosa Aguiar Abtibol, no bairro São Francisco, uma horta com a proposta de que os alimentos colhidos sejam usados na própria merenda dos alunos. Assim, os estudantes podem perceber na prática a importância da sustentabilidade.

 

Já os voluntários da cervejaria da Ambev no Ceará apoiam a coleta de materiais recicláveis jogados na orla da Praia do Futuro, em Fortaleza, que recebe um público de 200 mil pessoas por fim de semana. Todo material reciclado recolhido é entregue aos pontos de coleta municipais.

 

No Maranhão, o Bem Ambev já realizou 22 ações ao longo do ano, como uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal para os 26 idosos do Asilo de Mendicidade de São Luís. Além disso, outra ação promovida pelos voluntários do comitê foi a de limpar as principais praias da capital maranhense, promovendo a conscientização da população sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.