Notícia

Gestão de Pessoas

27/09/2017 - 09h00

Conheça a trajetória do G3, organizador do Fórum de RH 2017 – A Era Digital e o Futuro do Trabalho

Na próxima quarta, dia 4 de outubro, das 8h às 12h30, no Auditório da Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia – São Paulo – SP), acontece o Fórum de RH 2017 – A Era Digital e o Futuro do Trabalho.

 

O evento é organizado pelo G3, grupo fundado em 30 de janeiro de 1974 graças ao empenho de 18 renomados executivos de Recursos Humanos que se reuniram pela primeira vez na empresa Johnson & Johnson do Brasil.

 

Maria Lúcia Besson, coordenadora do G3, explica que o grupo foi assim nomeado por ter sido o terceiro grupo informal de dirigentes de RH a surgir na cidade de São Paulo. “Ele nasceu com o objetivo de trocar experiências com profissionais da área de Relações Trabalhistas, pois na época era um Setor em RH que não possuía profissionais especialistas em negociações, e o avanço das relações/negociações com sindicatos era muito forte e complexo, sendo importante a troca de experiências, compartilhamento de duvidas, etc.”, comenta Maria Lúcia.

 

O G3 possui um estatuto que traz a seguinte missão: "Ser um fórum de profissionais de RH para debater práticas de gestão e antecipar tendências para a valorização do ser humano nas empresas e na sociedade, sendo referência na comunidade empresarial."

 

Atualmente seus membros são profissionais de RH - Head nas Organizações (com report ao CEO/Presidente). Todos os profissionais para ingressarem no G3 devem ser indicados por pelo menos três membros do grupo, e passam por análise do currículo e votação. O G3 valoriza o profissional, portanto quem está como membro do G3 é o profissional e não a empresa em que ele está trabalhando/atuando.