Notícia

Gestão de Pessoas

20/09/2017 - 11h00

Wiz é destaque em gestão de pessoas

O Programa de Educação Corporativa da Wiz está entre os oito melhores cases da 1ª edição do Prêmio Destaque Gestão de Pessoas, concedido pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD). O desenvolvimento contínuo das competências dos colaboradores, a partir de experiências inovadoras, foi o que garantiu à Escola de Competências da Wiz se posicionar junto a iniciativas de grandes corporações como BB Tecnologia, Globo, Fiat Chrysle, Roche Farma, entre outros.

 

Essa não é a primeira vez que o programa de capacitação da companhia recebe o reconhecimento da opinião pública a respeito de seu compromisso com a gestão de pessoas. A empresa, que é considerada uma das maiores corretoras de seguros do país e a maior corretora em bancassurance do Brasil, figurou no ranking das 40 Melhores Empresas para se Trabalhar no Centro Oeste, realizado pela Great Place to Work.

 

A Escola de Competências é estruturada com foco em alcançar maior engajamento do público interno por meio de estratégias gamificadas. A ação premiada aconteceu entre os anos de 2015 e 2016, e teve como tema os Jogos Olímpicos Wiz. Os desafios, treinamentos de ponta e atividades propostas ao longo do programa em destaque contou com 95% de satisfação total dos participantes, o que refletiu na evolução da pesquisa de clima: no que tange treinamento e desenvolvimento, a satisfação dos colaboradores passou de 79 para 90, um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

 

"Com a realização dos Jogos Olímpicos da Wiz, os colaboradores se mostraram muito mais engajados em treinamentos e motivados a se desenvolver. O programa ainda proporcionou a interação de colaboradores que nunca haviam trabalhado juntos, promovendo a multidisciplinariedade, além de desenvolver o trabalho em equipe que era uma competência transversal que tinha o objetivo de ser desenvolvida durante o desafio e que obtivemos muito sucesso", destacou a Diretora de Gente e Gestão da Wiz, Marcela El-moor.

 

Considerando o público-alvo, o desafio contou com a participação de 88% dos colaboradores, que desenvolveram competências como habilidade de apresentação, gestão da rotina, visão do negócio e trabalho em equipe. Após o sucesso da primeira edição, o desafio gamificado se tornou um programa de desenvolvimento anual. Em 2017, baseado na nova estratégia da Wiz que está passando por transformação digital, o pano de fundo será startup, onde serão abordados os temas inovação, intraempreendedorismo e estímulo à utilização de tecnologia.