Notícia

Gestão de Pessoas

15/08/2017 - 16h00

Big Tires implementa projeto de coaching buscando maior bem-estar entre colaboradores

A ideia de melhorar a performance de seus colaboradores a partir da aplicação de conceitos de gestão colaborativa junto a sua força de trabalho, aliado ao planejamento e efetivação de ações de endomarketing para motivar as equipes na busca pelos resultados e metas, permitiu à Big Tires - empresa especializada na importação e venda online de pneus pesados para os segmentos agrícola, mineração, infraestrutura e portuário - dar vida à campanha Big & Você.

 

O projeto, que está prestes a completar dois anos, visa, essencialmente, dar crescimento pessoal e ainda criar um ambiente favorável para o convívio dos trabalhadores e seus superiores, para que todos se sintam parte importante dentro da organização. Para atingir os objetivos desejados pela direção, a Big Tires contou recentemente com a orientação de um coach, profissional especializado na gestão de equipes e formação de líderes, com o qual foi feita a análise de ambiente organizacional para saber quais as dificuldades e desafios presentes no ambiente de trabalho.

 

Na visão dos responsáveis pela campanha, o trabalho em equipe é a chave para que todos alcancem o sucesso pessoal e profissional, desenvolvendo novas competências, para que no final todos esses esforços se somem na efetivação de um resultado geral.

 

“Há cerca de dois anos, implantamos algumas ações com foco no público interno, e o desempenho com as campanhas nos deu um alto índice de comprometimento e a melhoria no resultado superou nossas expectativas. A união entre os líderes para que tudo ocorra com harmonia é essencial", explicam as gestoras responsáveis pelas campanhas Eloisa Mesquita , Nidia Guimarães e Rosely Almeida.

 

Outro ganho que também tem sido muito comemorado pela equipe está demonstrado no balanço anual de vendas de produtos, que aponta crescimento maior que 25% no volume de pneus comercializados para todo o País. A razão é que uma parte deste ganho se reverte em ganhos no salário com bonificações por meritocracia, além de dos muitos mimos oferecidos em ações como: Verão dia do sorvete, Inverno chocolate quente, Café da manhã, entre outras iniciativas.

 

Com o objetivo de dar maior amplitude e difusão aos conceitos ligados ao escopo da campanha Big & Você, no último final de semana deste mês de agosto (26 e 27), a Big Tires realizará Workshop para discutir temas como: A importância do trabalho em equipe, como atender aos clientes internos que são os próprios colegas de trabalho, qual a importância de entender o próximo, o que podemos fazer para ser um grupo, entre outros. O encontro será dividido em duas turmas formadas por equipes de liderança, colaboradores, parceiros e especialistas convidados.