Notícia

Gestão de Pessoas

27/06/2017 - 10h00

Braskem anuncia novos Conselheiros Independentes

A Braskem, maior petroquímica das Américas, aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta terça-feira (27), a eleição de três novos membros independentes para compor o Conselho de Administração da companhia. São eles: Gesner Oliveira, economista, sócio da GO Consultores e ex-presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da Sabesp; Marcelo Lyrio, ex-presidente do banco ING e ex-sócio da Signatura Lazard no Brasil, e Pedro Marcílio, advogado, ex-diretor da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e sócio da BR Partners.

 

São executivos independentes e com renomada experiência no mercado. Eles substituirão, respectivamente, Álvaro Fernandes da Cunha Filho, Antonio Britto Filho e Alfredo Lisboa Ribeiro Tellechea, que se desligaram do Conselho para seguir projetos pessoais. Os novos membros completarão o restante do mandato em curso, até a assembleia geral que irá apreciar as contas relativas ao exercício a findar-se em 31 de dezembro de 2017. Com essas eleições, o Conselho de Administração da Braskem passa a contar com sete membros independentes, de um total de onze.

 

“Essas mudanças demonstram o empenho da Braskem em reforçar a transparência e a capacidade de julgamento independente, em linha com o compromisso da companhia de atuar de forma ética, íntegra e transparente, em conformidade com as leis, normas e regulamentos aplicáveis”, diz Everson Bassinello, CCO da Braskem.