Gestão de Pessoas

28/04/2017 - 10h00

Aos 80 anos, criador da Catho faz planos para trabalhar até 100

Aos 80 anos, criador da Catho faz planos para trabalhar até 100

A classificados de empregos Catho está completando 40 anos em 2017. Seu fundador, o americano Thomas Case, fará 80.

 

Após a venda da Catho, em 2006, o empresário fundou em São Paulo, no ano de 2009, a Pés Sem Dor Ltda., que produz palmilhas ortopédicas sob medida. A empresa possui 15 pontos de venda e é a maior no ramo de palmilhas customizadas do país.

 

Segundo Case, o sucesso se deu a dois fatores: investimentos na educação dos funcionários e em tecnologia. Todos na Pés Sem Dor recebem bolsas para suas graduações, MBAs, cursos técnicos ou línguas estrangeiras.

 

Com parceiros na Inglaterra, Alemanha e China, o empresário viaja com frequência à procura de novas tecnologias. "O doutorado na Universidade de Michigan, nos EUA, me ajudou na recente parceria com a Vibmed, que desenvolve scanners 3D." Diz o empresário. Sediada na China, a Vibmed foi fundada por Wei Shi, que estudou na mesma universidade.

 

Por meio da precisão de scanners 3D e impressoras 3D, Thomas Case promete devolver o dinheiro aos clientes, caso as dores nos pés e pernas não sejam eliminadas. Trabalhando 12 horas diárias no comando da Pés Sem Dor e em pesquisas, se considera um "workaholic" convicto.

 

"Na Catho, realizávamos constantes pesquisas com o público. Isso se repete aqui. A mais recente foi sobre o 'Salto Alto e a Mulher Brasileira.'" Diz satisfeito, após a participação de mais de 1800 mulheres no projeto.

 

Antes de iniciar a sua rotina, Thomas faz uma hora de exercícios, acompanhado por um fisioterapeuta da empresa. Em seguida dá uma atenção à sua família. O empresário espera chegar aos 100 anos trabalhando. Vislumbrado com o número, espera também abrir 100 unidades da Pés Sem Dor até 2027.

 

Num vídeo publicado em 2014 no YouTube, era possível ver a ambição por longevidade. Segundo ele, as próprias palmilhas que a Pés Sem Dor produz é que estão viabilizando sua chegada ao centenário, já que o permitem fazer exercícios e manter sua rotina sem dores. O vídeo pode ser conferido aqui: https://youtu.be/yws7LSL5cQY

 

Naturalizado brasileiro, Thomas Case, Ph.D., nasceu nos Estados Unidos e chegou ao Brasil com 38 anos. É bacharel em Engenharia Mecânica pela Michigan State University, MBA pela Oklahoma City University, possui curso de extensão em Gerenciamento na Harvard University e é Ph.D. em Administração, pela University of Michigan.

Deixe seu comentário: